sexta-feira, 21 de março de 2008

Obina gordo: aqui se cantou a pedra

Antes mesmo da entrada do atacante no jogo de quarta, foi apontado aqui no Futebol Racional : Obina parece sofrer da mesma dificuldade que Ronaldo Fenômeno quanto ao seu peso. Se a imagem da barriga do jogador impressionou a audiência, muito mais preocupante já estava sendo a imobilidade do xodó em campo.

O preparador físico Ronaldo Torres discorda e acrescenta: na sua melhor fase no Fla, aí sim Obina estava acima do peso. Torres tem feito excelente trabalho (desde setembro não existe contusão muscular no Fla), mas é complicado entender. Se hoje Obina está em forma, com um bom trabalho físico e sem enfrentar a maratona de jogos (é reserva), por que "mata" a maioria das jogadas de velocidade e de contra-ataque do time?


Ibson deu entrevista a um site de Portugal dando a entender que voltará ao Porto. No começo do ano, a diretoria contava com o dinheiro da Fla-TV para comprar o passe do volante. Sempre achei que faltavam atrativos que justificassem uma assinatura da tal TV. Assistir a treinos e entrevistas com os jogadores? Isso a cobertura esportiva faz todo dia. No fundo, foi mais uma iniciativa cujo planejamento era centrado apenas na paixão do torcedor. Que é instável e está cada vez mais inteirado do que é uma boa opção de entretenimento na internet.

O São Paulo conseguiu um empate importante contra o Sportivo Luqueño, ainda mais com o pênalti não marcado a seu favor. Apesar da queda de qualidade do elenco, o tricolor paulista não pode reclamar de seus atacantes. Se Borges e Adriano passam em branco, Aloisio deixa o dele. E, mesmo com a troca anual de jogadores, todos parecem entender como se joga uma Libertadores. Méritos para o técnico Muricy e para o capitão Rogério Ceni, com 50 partidas pelo torneio.

Leandro Amaral volta ao Flu pela metade: não pode mais jogar o carioca (por aparente má-fé da Ferj). E joga pelo tricolor enquanto durar a medida cautelar pedida por seu advogado. Forçado à irregularidade, 2008 pode ser um ano perdido para o atacante, o que é uma pena para o bom futebol.


Aos trancos e barrancos, Vasco e Corinthians vão avançando na Copa do Brasil. Parecem entender que é o caminho mais curto para a Libertadores e para a redenção com a torcida. A conferir os próximos capítulos.

Nenhum comentário: