terça-feira, 11 de março de 2008

Cartola na cabeça

A gestão do presidente David Fischel no Fluminense está sendo investigada pelo mau uso de uma conta interna do clube. Alberto Dualib e outros conselheiros do Corinthians foram indiciados por formação de quadrilha e desvio de verbas do Timão. A eleição para a presidência do Vasco foi anulada na justiça por apontamento de fraude, e outra será realizada fora da sede do clube, para maior segurança do pleito. Parece que resolveram esclarecer as obscuras gestões dos cartolas brasileiros...

Não dá pra ser ingênuo e pensar que vai ser uma "onda de moralidade" no futebol pátrio. Não em tempos de Timemania e Ricardo Teixeira forever. Mas é preciso deixar sob os holofotes que a Justiça e o Ministério Público (ao menos alguma parte deles) está fazendo alguma coisa. Abaixo você vê os links para as matérias sobre o assunto.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, reclama da impunidade em casos como o de Eduardo da Silva (o agressor pegou apenas 3 jogos de suspensão). Cabe ao cartolão-mor pensar: até que ponto se reproduz dentro de campo o ambiente que existe fora dele? A certeza da falta de castigo (ou a transformação da pena em valores, como no recente caso de Luxemburgo) e a vocação decorativa dos legisladores esportivos jogam entrosadinhos com os marmanjos que não sabem nada de bola e insistem na carreira de futebolista profissional, a custo da canela alheia.

David Fischel e as contas do Flu

Dualib enrolado

Nova eleição no Vasco

Nenhum comentário: