quarta-feira, 19 de março de 2008

Cruzeiro querido. E o Mais Querido?

O Cruzeiro arrancou um empate em Caracas e segue líder invicto de seu grupo na Libertadores. Curioso é que o clube só conseguiu entrar no torneio porque o Fluminense, campeão da Copa do Brasil, ficou em quarto lugar no Brasileirão 2007 e liberou a vaga para o quinto colocado. Terminou o ano envolto em desconfiança mas acertou o elenco e confirma a vocação "copeira". Ramires mostra que a safra de volantes com habilidade veio pra ficar, Marcelo Moreno tem boa média de gols (feitos e perdidos, diga-se) e não duvido que o time de Minas brigue pelo título.

E chegou o grande dia do reencontro do Fla com o Nacional. Como já falei antes em relação ao Fluminense, a torcida rubro-negra não sabe o que esperar do confronto. Principalmente do "momento estressadinho" que o time atravessa. Será que já existe bolão pra quem vai levar cartão amarelo ou ser expulso? O capitão Fábio Luciano espera que dessa vez o Fla termine o jogo com seus 11 jogadores em campo... Pode??

A história do Fla é repleta de drama e situações épicas. A panela de pressão é o normal da Gávea, e os próprios jogadores admitem isso. As vitórias e os títulos sempre tiveram duas características: raça e talento. Quem não tem o último, compensa com o primeiro (sem violência). Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Juan, Ibson, Renato Augusto, Diego Tardelli e Souza: é com a bola bem tratada por estes que a torcida conta.

Nenhum comentário: