domingo, 6 de abril de 2008

Uma semana que promete

Guaratinguetá vence, Palmeiras goleia, São Paulo e Ponte Preta garantem a vaga para as semifinais do Paulistão, Corinthians fora. Nada diferente do esperado, e a torcida do Timão deve agradecer aos céus por uma equipe tão improvável ter ido tão longe.

A final será entre uma equipe da capital e uma do interior. Se olharmos o andamento do Campeonato Paulista 2008, nada mais justo. Os grandes demoraram a se acertar e os pequenos não perderam pontos bobos. E olha que o Barueri ainda queria beliscar uma vaga.

Luxemburgo vai mostrar mais uma vez seu cacoete de campeão? O São Paulo vai continuar jogando feio e ganhando sempre? E os pequenos, vão tremer ao jogar as finais no Morumbi?

Meu PALPITE: Palmeiras e Guaratinguetá na final. Palmeiras campeão.

No Rio, finalmente os jogos que valem algo. Flamengo e Botafogo vão reeditar a final da Taça Guanabara, e o combalido Vasco pega o todo-confiante Fluminense. Será que Fla e Bota vão resolver jogar futebol em vez de criar confusão? Ficarei de olho em Castillo, Ferrero, Souza e Jônatas.

(Falando em Flamengo, Marcinho fez outro gol oportunista. Bota ele no ataque de vez, Joel! Sem frescura contra o Cienciano. Tá tudo pro Fla: pressão pra provar que não é frouxo, gramado impecável, físico bem preparado. É pra vencer! Será que o técnico está compreendendo isso?)

Será que o Fluminense vai mostrar que não morre na praia? E o que será do Vasco?

Meu PALPITE: Fla x Flu na final. E não faço idéia de quem será campeão. Ok, pra não ficar em cima do muro: Flamengo. Acho que o tricolor está com a noção de que a chance do ano é na Libertadores, e não no enésimo Campeonato Carioca.

Ai, futebol, esporte que não deixa a gente seguro em palpite nenhum...

ATUALIZAÇÃO: Só pra esclarecer, a final carioca a que me refiro é da Taça Rio. Ou seja, se o Fla vencê-la, será campeão por já ter vencido o 1º turno (Taça Guanabara).

Nenhum comentário: