quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma outra Libertadores

Definidos os confrontos das oitavas-de-final, começa agora uma nova competição. Não se pode exagerar, mas a verdade é que muito do que foi apresentado pelos times até agora não vai valer tanto a partir da semana que vem.

Campanhas ruins na primeira fase têm a chance de se redimir a partir de agora. Líderes estão em pé de igualdade com os últimos classificados, e podem cair a qualquer instante. Cada jogo será uma final, e isso muda tudo.

O Flamengo sofreu (de novo!) ao enfrentar o Coronel Bolognesi. Pareciam estar de ressaca da notícia da saída de Joel Santana. Mas Bruno resolveu salvar a noite com um lindo gol de falta. Milhões de passes errados e o golaço do goleiro: assim se resume a noite rubro-negra.

Aliás, o Fla vai jogar na altitude novamente, viajando até o México em meio às finais do Carioca. E no jogo de volta estará com técnico estreante. Perigo...

O São Paulo prossegue se especializando na contagem mínima e avança. O Cruzeiro pega de cara a pedreira chamada Boca Juniors. Mas os times brasileiros têm chance de chegar à final.

O Botafogo não deixou a Portuguesa fazer a festa e venceu com placar suficiente. Chega com moral à final do Carioca embora desfalcado, o que pode prejudicar um pouco. Digo um pouco porque em um mês Cuca montou um novo time, no início da temporada. Pode fazer novas mágicas para um jogo.

A garotada do Vasco vai tentando redimir a imagem do time. Desde o jogo com o Fluminense mostram disposição e raça, numa evolução crescente. O mata-mata da Copa do Brasil favorece o contexto do elenco cruzmaltino. Com Edmundo fazendo a diferença então...

A Ponte Preta promete endurecer contra o Palmeiras, anunciando até marcação especial sobre Valdivia. E quanto a Diego Souza, Kleber, Alex Mineiro, Lenny, Leo Lima...? Missão dificílima para a Macaca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom,
o desfalque é grande. Cuca não chega a ser um santo para fazer tal milagre. Só jogadores vitais para o esquema. Jorge Henrique então. Marca, serve, faz gol, enrola, provoca. Vai ser bem complicado.

Ontem, faltou converter em gol as oportunidades que teve e que foram muitas. Detalhe para o penalte não dado e pro drible de Túlio. Não sei como você deixou escapar este detalhe. Parece que Garrincha deu o ar de sua graça ontem.

Palpite: Primeiro Jogo 2x1 flavela, com direito ao gol do Botafogo no fim.

Segundo jogo: 2x0 Botafogo, com gol no fim de Jorge Henrique

Quem viver, verá!!!

BO-TA-FOGO!!!!!

ps.: O bruno podia aprender a bater bem as faltas com o Lúcio Flávio. Na gaveta, exibição de gala. Só perdeu para o Diguinho.

Fabricio Raner