terça-feira, 15 de abril de 2008

Copa do Brasil: finalmente interessante

A Copa do Brasil chega às oitavas-de-final, quando enfim desperta a atenção. O mata-mata mexe com os brios e as esperanças das torcidas, principalmente dos eliminados dos estaduais (que não estão na Libertadores) e que centram forças no torneio.

Como o pote de ouro no fim do arco-íris, a vaga na Libertadores 2009 está reservada pro campeão da Copa. E quem pinta com chances? O Internacional de Porto Alegre é copeiro e tem apresentado bom futebol. Nenhum dos outros nos dá muitas dicas pra suspeitar aonde chegam.

Pra mim o Palmeiras sairá favorito pro Brasileirão, com a Copa do Brasil sendo mais um degrau (ganhando-a ou não). O Botafogo poderia alcançar esse título e acertar as contas com o destino - se nenhum bandeirinha atrapalhar. Mas precisa de banco. A Portuguesa poderia investir bastante na competição, nesse período de ressurreição pessoal.

Sem reforços, fica difícil apostar no Corinthians-SP. O mesmo pro Vasco. Acho que o Atlético-GO ganha força por ter eliminado o Grêmio e deve ir ao menos até as quartas. Também não duvido que o xará de Minas busque esse título no ano de seu centenário. E o Juventude é um timinho enjoado.

Na Copa do Brasil, times coadjuvantes podem virar os grandes protagonistas da temporada, ficando ainda de bem com a torcida. Perguntem a Flamengo e Fluminense...

Nenhum comentário: