domingo, 13 de abril de 2008

Antonio Lopes saiu pela culatra

Não dá pra esperar segunda pra comentar o Vasco 1 x 1 Fluminense de ontem. Jogo equilibrado (o que, na minha opinião, foi surpresa), decisão nos pênaltis. Ao contrário do que a maioria pode pensar, o nome do jogo pra mim não foi Pablo, mas Antonio Lopes.

O técnico amigão de Eurico cismou que ia dar um jeito no lado esquerdo do Vasco. Depois de vários testes durante a semana, sobrou pro jovem Pablo fazer sua estréia no time titular.

Quando viu que o jogo ia ficar empatado mesmo, Lopes providenciou logo a saída de Edmundo (o perdedor oficial de pênaltis do time). Aposto que a torcida vascaína ficou dividida: ama o Animal, mas na dúvida, sei lá, já perdeu na outra semifinal...

Só que o delegado Lopes, além de colocar Pablo em campo pela primeira vez num jogo tão decisivo (e pelo visto, o garoto administrou bem a pressão, pra sorte do técnico), ainda o escala pra bater o último pênalti da série!!

Pablo perdeu e não deve ser crucificado por isso. Mas o experiente Antonio Lopes cometeu uma senhora imprudência escalando o lateral, ainda mais numa decisão.

O Fluminense, mais uma vez, deixa a desejar na hora da decisão. Tem mais time que o Vasco (como tinha contra o Botafogo, mas à época os três atacantes não se acertavam), tem jogado melhor futebol, tem mais banco... e quase perde para o sofrível elenco cruzmaltino.

Washington tem mostrado que sente falta de um atacante habilidoso (e nato na posição) para lhe fazer companhia. A esperança para o tricolor é pegar o Fla na final, pois tem se dado bem contra os rubro-negros nos últimos confrontos.

Nenhum comentário: