sábado, 12 de abril de 2008

Pré-crises

O fim de semana definirá quais times vão ficar em crise.

Se o Vasco perder mais um clássico e mais uma fez ficar longe das finais, o caldeirão de São Januário só não ferve porque as expectativas sobre o time não são animadoras. Mas a pressão vai toda pra disputa na Copa do Brasil.

O Flu vai bem na Libertadores, mas perder outro jogo decisivo com o time titular (como foi contra o Botafogo na Taça Guanabara) não será nada bom. E a pressão vai toda pra disputa sul-americana.

O Botafogo quer confirmar a boa fase: espantou a assombração chamada River e chega com moral, pois é o grande do Rio que ganhou mais clássicos (o único resultado diferente foi a derrota pro Fla na final da Taça GB).

O Flamengo é o que entra em campo mais tranqüilo quanto ao resultado do jogo de domingo, pois já está na final do Carioca. Mas Joel quer vencer a Taça Rio para se concentrar somente na Libertadores. O título antecipado traria mais confiança ao time, que tem a virada no Brasileirão de 2007 como inspiração para uma nova decolagem.

Em São Paulo o panorama é um pouco diferente, pois metade dos semifinalistas são times pequenos que surpreendentemente chegaram bem na disputa do título. Se perderem, não estarão tão pressionados.

O São Paulo precisa vencer o Palmeiras, os erros de administração da diretoria, a confusão com seus bad boys, a falta de peças de reposição e de jogadores da base... Se conseguir o título, será uma das conquistas mais heróicas, tendo em vista todo o contexto.

O Palmeiras é o mais pressionado, desde já, devido ao favoritismo, à ascensão no campeonato, ao bom futebol, e pelo clube estar há 11 anos sem títulos. Não é pouca coisa.

E aposto que todos os jogos serão bons. Espero que na segunda não falemos nada sobre a arbitragem.

Nenhum comentário: