segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Mano surpreende

"O time mostrou que ainda não tem condição para brigar por um título do campeonato paulista". A frase sobre o Corinthians não veio de um torcedor rival ou de um comentarista de futebol. Ninguém menos que Mano Menezes, técnico do Timão, foi quem proferiu a sentença certeira.

O comportamento de Mano não é usual. Independente dos resultados em campo, a maioria dos técnicos prefere encarnar a empáfia e escorraçar os críticos; ou fazem vista grossa com a realidade pereba do time e preferem "enfeitar o pavão", sem admitir as limitações e assim não entrar na berlinda com a torcida.

O técnico do Corinthians, além de ser um cavalheiro nas coletivas e nunca se esquivar de perguntas complicadas (ô Dunga! Tá ouvindo??), aceita as críticas que são justas (ô "Renight"! Tá ouvindo??) e está sempre com os pés no chão. Em nenhum momento ele se mostrou empolgado com alguma seqüência de vitórias do Timão.

Nesse sentido, Mano Menezes é um exemplo a ser seguido (independente de sua qualidade como treinador). E ainda dá uma informação importante: se o Corinthians ainda não está pronto pra brigar pelo título paulista, estará então para a Série B nacional?

A atitude de Mano também lhe dá uma blindagem pública para os piores cenários futuros. "Depois não digam que eu não avisei", seria a legenda ideal para seus pronunciamentos.

E o gol que o Corinthians levou na hora do empate em 2 x 2 já era um prenúncio de que ontem não era o dia do Timão...

Nenhum comentário: