segunda-feira, 23 de março de 2009

O "desjejum" foi premeditado

Se você comentasse com qualquer flamenguista, antes do clássico de ontem, sobre a possibilidade do time perder para o Vasco, não encontraria muitos discordantes. Quando a fase é boa e o clima também, é difícil o resultado em campo sair diferente.

O time da Colina jogou arrumadinho, mesmo após perder Carlos Alberto, e em nenhum momento se desesperou. Os desconhecidos vascaínos deram olé e, após golear o Botafogo, venceram o Flamengo com autoridade. Será que vem coisa melhor por aí?
(Foto: Marcelo de Jesus/Globoesporte.com)

O que falar do "barata voa" que o Flamengo se tornou? Sem comando dentro e fora de campo, sem elenco... Os que tem um pouco de talento parecem desgastados por 3 anos no clube: Bruno, Ibson, Juan, Leo Moura etc. Não dá pra esperar muito. É hora de renovação total.

O que não entendo é o esquizofrenismo da crítica esportiva em relação ao árbitro. Se o homem do apito é conivente com a violência, é omisso. Se resolve cumprir a regra e aplicar os cartões com critério, é muito rigoroso. Com exceção da expulsão de Carlos Alberto (ainda assim, a regra invoca o amarelo naquela situação, pois o árbitro não pode saber se o jogador ouviu o apito ou não), nenhum cartão foi absurdo.

Estamos tão acostumados a arbitragens ruins e com a supremacia do aspecto físico sobre a técnica (vide o "tanque" Adriano, jogador de Seleção e tudo), que estranhamos quando faltas pra cartão... recebem o cartão. E o árbitro ainda deixou barato para Bruno, que numa disputa de bola criminosa quase tatua as travas da chuteira no rosto de Edu Pina.

O Botafogo segue CDF: não deixa de fazer o dever de casa nunca. Mais um massacre contra um time pequeno, como deve ser sempre. O trio ofensivo Reinaldo-Maicosuel-Victor Simões é muito eficiente, e pode ser decisivo na final do campeonato.

O Fluminense mais uma vez saiu perdendo, porém tranquilizou a torcida a tempo. Fred estava lá pra conferir, mesmo sem jogar bem. Dificilmente estará fora das semifinais.

Em São Paulo, todo o blá-blá-blá em torno do velho Ronaldo e do novo Neymar. Dentinho ignorou os dois e achou uma brecha na defesa santista pra marcar o gol da vitória. As semifinais do Paulistão 2009 prometem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Não vi nenhuma discrepância na atuação do juiz, pelo contrário. Mesmo assim, os comentaristas insistiram em dizer que todos os cartões dados eram uma tentativa de aparecer na manchete dos jornais essa semana. Vai entender...
abs Luiza