sexta-feira, 13 de março de 2009

Como quem não quer nada...

(Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
E lá vem o Vasco, subindo a ladeira... Na humildade, o time de Dorival Júnior arrepiou pra cima do Botafogo, no primeiro clássico carioca de 2009 com futebol de clássico. O jogão de ontem dá esperanças à torcida cruzmaltina de conseguir algo mais nesse campeonato.

Carlos Alberto deu um passe magistral no primeiro gol (repare, na câmera por trás, no "passo de dança" de dois marcadores do Botafogo), e Elton vai se firmando como o goleador da Colina. O sistema defensivo de Ney Franco ruiu com a pressão vascaína desde o primeiro minuto de jogo, com uma linha (burra) de impedimento que deixou Renan vendido.

Se até o instável goleiro Tiago fazia uma partida quase perfeita, o resto do time do Vasco acompanhou o ritmo. Rodrigo Pimpão pode não fazer gols, mas deu assistências precisas. Só não deu pra entender a violência da partida. As expulsões, justas, até fariam sentido diante do desespero botafoguense. Mas o bom volante vascaíno Nilton resolveu juniorbaianar o adversário por quê?

Vamos ver como se comporta a diretoria do Botafogo depois dessa derrota. Deve levar em conta todo o trabalho de Ney Franco, que já tem o título da Taça Guanabara. Mas nada é tão óbvio na cabeça dos dirigentes de futebol.

Os torcedores vascaínos podem ficar tranqüilos: a serenidade de Dorival Junior manterá os ânimos onde devem estar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só não concordo com o "na humildade" a não ser que a gente desconsidere a participação do Carlos Alberto no time. Mas sou obrigada a concordar que o Vasco mereceu a vitória. Jogamos muito mal. Não sabia que Reinaldo fazia tanta falta, principalmente num dia em que Maicosuel estava apático. bjs Luiza

Marcos André Lessa disse...

É, podemos desconsiderar o Carzalberto e o Léo Lima e seu pênalti sacana. Mas o técnico e o time em geral tem caminhado na humildade sim... Abs