quinta-feira, 12 de março de 2009

As "nações" agradecem


Quando todos pensavam que o Flamengo ia afundar de vez devido ao clima tenebroso no clube, ele faz a sua melhor atuação em 2009. Pode-se dizer que a expulsão de Ibson foi excesso de vontade, e que com um a menos é difícil manter o nível. Mas até esse momento o time convenceu.

Bruno não era ameaçado, a zaga segura, marcação sobre pressão, vontade de ganhar, nada de acomodação. Essa fórmula deu ao Fla a vantagem de 2 x 0 com sobras. Dessa vez, Léo Moura foi o nome do jogo com passes precisos, uma bela cobrança de falta e oportunismo para conferir lá na frente.

Destaque também para Zé Roberto, que se multiplicou em campo, para a boa cobrança de falta de Juan (com grande ajuda de Bruno) e para o jovem Wellington, que possui categoria e seriedade. Mesmo com Josiel fazendo gol, o ataque ainda é um problema, e Paulo Sérgio sofre da "síndrome de Rodrigo Mendes": pode até fazer gol de título que não cairá nas graças da torcida.

Ao final do jogo, a torcida gritou o nome de Andrade enquanto Bruno dava entrevista. "Se eu sou o problema, me mandem embora". A torcida enalteceu seu ídolo e o aspirante a tal se sente ofendido, a ponto de vislumbrar sair? Ê ato falho...

O Fluminense venceu na estreia de Parreira, mas o técnico (que adora um sistema defensivo) ainda terá muito o que acertar. Mas com Thiago Neves, Conca, Everton Santos e Fred o Flu tem um ataque de impor respeito.

Ronaldo começou jogando e, mais uma vez, mostrou que talento não se desaprende (mas precisa de uma ajuda da forma física). Além de bons chutes, fez um gol de quem sabe o que faz. Se a recuperação do centroavante se consolidar, Mano Menezes e sua prudência serão os grandes responsáveis.

E a torcida mais uma vez execra Douglas por não passar uma bola para Ronaldo. Esse pessoal não tem mais o que fazer, não? Coloquem a pressão em cima de quem já foi craque e quer voltar, e não num mediano jogador. Aliás, um jogador que a torcida corintiana enaltecia como grande meio-campista nas vacas magras da série B...

Nenhum comentário: