quinta-feira, 26 de março de 2009

O retorno da camisa 9

(Foto: Agência/Reuters)
Bendito seja o ano de 2009, caracterizado ainda no primeiro trimestre como o da festa dos centroavantes natos. A camisa 9 especializada em fazer em gols está de volta ao futebol brasileiro: Ronaldo, Washington, Keirrison e, vá lá, Josiel e Elton. Ontem foi mais um dia de gols, que é o melhor momento do esporte bretão.

Ronaldo furou, cabeceou na trave e fez dois belos gols, além de jogar os 90 minutos. Está voltando a ser um jogador normal. Parebéns à comissão técnica do Corinthians, que está sabendo dosar a euforia com o Fenômeno, lidando bem com a imprensa, a torcida e o elenco do Timão. Poderiam dar um workshop no Flamengo.

Mas esse time do Corinthians não me convence. Não acho estranho terem saído apenas com o empate contra a Ponte Preta. Foi uma partida entre dois times no máximo esforçados. A diferença, cada vez mais, está com os dois jogadores acima da média: Ronaldo e Dentinho.

Josiel vai pregando peças com a torcida e o técnico do Fla. Enquanto reserva, era artilheiro; uma vez titular, a média de gols ficou inversamente proporcional às obinices feitas em campo. Quando a diretoria traz um centroavante novo, o Oswaldo Montenegro da Gávea carimba 3 gols. Quem é o camisa 9, afinal?

Bela partida de Erick Flores. Olho no garoto, que tem tudo pra ameaçar o posto de Leo Moura (que já está de saída) com sobras.

O Vasco voltou ao caldeirão de São Januário e arrepiou um pouco sua torcida ao começar perdendo do Mesquita. Mas Rodrigo Pimpão e Jefferson não deixaram a peteca cair. O cruzmaltino bota um pé nas semifinais.

Foi só eu elogiar a eficiência do Botafogo ao enfrentar os pequenos para pisarem na bola. Victor Simões e Reinaldo (que golaço dele!) cumpriram com suas obrigações, mas a defesa falhou. E o time precisa urgentemente de um goleiro seguro. Renan e Castillo são ótimos para serem reservas dos reserva, e só.

E Celso Roth vai se segurando no comando do Grêmio. Como se já não bastasse o clima em torno de seu trabalho desde o começo do ano, Felipão ainda se insinua pra treinar o time. O frango do Aurora foi o parceiro de Roth para mais essa sobrevida.

Nenhum comentário: