sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sobrevida da esperança

Campeonato por pontos corridos é assim: enquanto há tempo, há esperança. Assim aconteceu com o Botafogo e vai acontecendo com Flamengo, Fluminense e tantos outros que dão graças pelo Brasileirão ainda estar na metade.

O rubro-negro da Gávea jogou mal ontem, mas conseguiu vencer o líder do campeonato e não se distanciar tanto do G-4. Psicologicamente, vai fazer bem ao time. Mas Caio Júnior não acertou de novo na armação. Marcelinho Paraíba joga muito mais no meio do que no ataque, e não havia combate ao Grêmio na intermediária.

O tricolor gaúcho, por sua vez, jogou como o Fla vinha jogando na fase sem vitórias: domina o jogo, tem posse de bola mas não ameaça o gol (a não ser que o adversário cometa erros primários, como o Flamengo cansou de fazer ontem).

O Botafogo venceu o Cruzeiro e chegou ao terceiro lugar. Com mais dois jogos em casa, tem tudo pra conseguir uma vantagem considerável. E precisa ter ambição pra se ver como um candidato sério à Libertadores até o final do campeonato.

O Palmeiras tomou uma sonora goleada do Inter (será o efeito Dunga)? O certo é que o Verdão não sabe marcar bola aérea, e quando os demais técnicos repararem nisso, vai ter problema até em jogos no Parque Antártica.

Washington e Kleber Pereira vão se destacando como artilheiros de times em frangalhos. Não fossem eles, Fluminense e Santos estariam muito piores. O "Coração Valente" faz gol de tudo que é jeito, e dessa vez o Náutico pagou o pato.

Vamos ver como fica o campeonato depois da janela de transferências e do fim das Olimpíadas...

Um comentário:

Unknown disse...

Huum...acho que é o campeonato mais embolado dos últimos anos. Com combinações de resultados, por mais difícil que seja, e contra a minha torcida hehe, o sétimo pode virar terceiro em uma rodada.
Tensão, torcida, expectativa até o fim. E no fim, espero estar sorrindo, com o último post deste blog sendo em preto e branco e, como sempre espero quando venho visitar,com a maior parte destinada ao Glorioso!!!!!

BO-TA-FOGO!!!!