domingo, 24 de agosto de 2008

A rodada (verde) dos tropeços

O Palmeiras se deu bem: venceu o seu jogo e todos os demais adversários diretos (ou que poderiam ameaçá-lo) deixaram de fazer pontos importantes. Para o time de Vanderlei Luxemburgo o empate dos outros foi um bom resultado.

O líder Grêmio ficou no 1 x 1 com o fraco Náutico, depois de ter perdido no meio da semana; o Cruzeiro foi mais uma vítima de Kleber Pereira, do Santos; o Botafogo vencia o Vasco até o finalzinho, mas levou o gol de empate; São Paulo e Coritiba também empataram.

O Flamengo poderia ter aproveitado a chance e colar no G-4, mas não conseguiu superar o Internacional. A falha de Bruno foi típica de quem é frio e confiante - mas às vezes pode ser traído pelas mesmas características (homenageou o Clemer?). E como é bom ver Nilmar em campo: veloz, inteligente, sempre em busca do gol.

Mérito do Fla: quando tem calma pra tocar a bola, joga bem. E será que agora Jaílton sai de vez?

Caio Júnior precisa parar de achar que resultados como o de ontem foram bons. O time vai se acostumando com pouco e perdendo a ambição dos primeiros lugares. O Botafogo corre esse risco sempre: precisa acreditar em si mesmo sem titubear, dado seu histórico recente.

O Fluminense respira aliviado por, pelo menos, uma semana. Mas quase perde do Sport, e vai ficar nessa corda bamba. E o que há com Dodô? Especializou-se em "pitis"?

Eita campeonato indefinido...

Nenhum comentário: