domingo, 10 de agosto de 2008

Metade já foi

Finda-se o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As perguntas que não querem calar: quais times seguirão na mesma toada? Quais vão mudar a história que construíram até aqui?

Nenhuma surpresa entre os quatro primeiros: Grêmio (que começa a disparar), Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. Logo em seguida, duas campanhas que surpreenderam: Vitória e Coritiba, ambos egressos da Série B. Todos com cara de que vão continuar brigando pelo topo da tabela.

Flamengo e Internacional podem ser considerados decepções quanto às expectativas colocadas, e se tornam uma incógnita para o segundo turno. O Colorado disputará a Sul-Americana, em confrontos diretos com o arqui-rival. O rubro-negro demora pra acertar reforços que não se sabe se vão vingar na panela de pressão da Gávea.

Todos os outros times não parecem estranhos na posição que terminaram. Destaque apenas para o Botafogo, que reagiu muito bem - inclusive vencendo o Palmeiras hoje, pra fechar o turno com chave de ouro e paz com a torcida. Se os reforços vierem e estrelas forem mantidas, não duvido que o alvinegro dispute o título.

Os torcedores de Vasco, Fluminense, Santos e Atlético-PR devem ficar preocupados. Em nenhum momento esses times deram a impressão de uma estabilidade - seja por problemas dentro de campo ou fora. O mesmo para o Atlético-MG, mas como terminou longe da zona de rebaixamento, ganha um pequeno fôlego. Acredito que os torcedores do Ipatinga não estão com esperanças mesmo.

De todo modo, talvez seja o melhor Brasileirão da era dos pontos corridos, devido ao equilíbrio - que não necessariamente significa baixa qualidade em campo. Só falta acertar com o calendário europeu para que a janela de transferências não seja no meio do campeonato.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos que Vamo!!!

BOTAFOGO!!!

Fabricio Raner