domingo, 10 de agosto de 2008

Psicologicamente falando...

Flamengo e Atlético-PR fizeram um dos piores jogos desse Brasileirão. Muitos passes errados, até mesmo escanteios batidos seguidamente pra fora, poucos lance de perigo de gol por incapacidade técnica de ambos os lados. Diante desse panorama, não é nada estranho que Jaílton tenha feito o gol da vitória.

Mas, psicologicamente falando, o Flamengo fez um resultado importante pra acalmar os ânimos e ganhar 3 pontos. Se tivesse vencido o Cruzeiro, mesmo jogando mal assim, seria melhor.

Outro que fez um resultado pra se manter tranqüilo foi o campeão do turno, Grêmio. Goleou o candidatíssimo ao rebaixamento Atlético-MG fora de casa e se isola na liderança, mesmo que o Cruzeiro vença hoje.

Ruim para o tricolor gaúcho (e para outros times também) é que no segundo semestre prossegue a seqüência de jogos quarta e fim de semana, devido à Copa Sul-Americana. E os demais times estarão mais descansados.

O São Paulo ganhou mais uma, embora o Goiás tenha quase complicado - como já tinha feito com outros líderes do campeonato. Mas o fato é que o tricolor paulista é o clube que mais sabe jogar um campeonato por pontos corridos.

Hoje o Botafogo tem tudo pra mostrar sua força: se vencer dentro de casa o Palmeiras, é o estopim para estar perto da vaga na Libertadores.

Nenhum comentário: