terça-feira, 5 de agosto de 2008

Anormais e à vontade

Cerca de 30 seres irracionais foram protestar no treino do Flamengo da manhã de hoje. Após gritarem pedindo disposição ao time, os animais soltaram um rojão em cima dos jogadores.

Os atletas partiram pra cima dos idiotas, que por sorte estavam atrás do alambrado. Muito bate-boca até o capitão-líder Fábio Luciano afastar o time e tentar um diálogo com os imbecis.

Depois, os anormais conseguiram uma reunião com a diretoria e com alguns jogadores, quando todos se acertaram e a paz, enfim, voltou - até segunda ordem, penso eu.

A estupidez no futebol está alcançando níveis inimagináveis. Como torcedores de um time se planejam para atirar um rojão contra seus próprios jogadores? Não existe justificativa, isso é caso de polícia - agressão física premeditada.

Nenhuma campanha ruim pode significar risco à integridade física dos jogadores. Esses torcedores são sócios do clube? Se não forem, como entraram? Trata-se de mais uma promiscuidade entre as torcidas organizadas em busca de ingressos e a diretoria? Se assim for, Marcio Braga, Kleber Leite e companhia são co-responsáveis pelo ocorrido. Os jogadores querem explicações, principalmente porque houve feridos.

Fábio Luciano explica que "se não houvesse a conversa poderia interferir no nosso trabalho". O que seria esse "interferir"? Outros atentados? Ameaças se a vitória não viesse? E no que esse clima ajuda a empurrar o time de volta às primeiras colocações?

Ou a diretoria - e o próprio elenco - enquadra esses inconseqüentes, sem dar moral pra eles, ou isso vai ser só o começo. À vontade, eles vão esquecer de vez o que são limites.

ATUALIZAÇÃO: Não foi um rojão, foi uma bomba caseira mesmo. E Morales, que vinha para reforçar o ataque do Fla, desistiu depois de saber que esse tipo de vandalismo acontece na Gávea. Precisa dizer mais alguma coisa?

Nenhum comentário: