quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Descarados

Já não dava pra acreditar na briga dos clubes com a Fifa pelos jogadores acima de 23 anos nas Olimpíadas. Mas ok, havia uma cláusula da entidade máxima do futebol que dava margem às reivindicações. Só que a situação de Rafinha e Diego é surreal.

Ambos possuem idade olímpica e a Fifa decretou que quanto a isso os clubes nada poderiam fazer. O Schalke 04 e o Werder Bremen ignoraram e tentaram impedir os atletas de ir a Pequim, sob ameaça de romperem o contrato de trabalho!

Não sei o que é mais absurdo: a ousadia pirracenta dos clubes ou a falta de moral da Fifa perante o Tribunal Arbitral do Esporte.

Agora o Schalke acusa a CBF de seqüestro! Porque depois de muito custo os clubes liberaram os atletas para os Jogos, mas com o pagamento de um seguro. Como a CBF ainda não pagou a de Rafinha, foi enquadrada nesse quesito criminal.

De que adiantou então a CBF fazer da Seleção Brasileira uma "grife", como classifica Juca Kfouri, fazendo média com meio mundo, se numa hora dessas de nada vale? Não que eu aprove a estratégia, mas então não seria hora de organizar de vez o nosso futebol para que a Seleção não passe por tais constrangimentos?

Ou seja, ter uma Confederação de Futebol que trabalhe com o Ministério do Esporte para formar atletas rumo ao profissionalismo e criando mecanismos para fortalecer o os clubes brasileiros perante a "extração de matéria-prima" para o exterior.

Nenhum comentário: