domingo, 3 de agosto de 2008

O topo da tabela é demarcado


Empate com o Grêmio e derrota para Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro (estas últimas, dentro de casa). Com esses resultados contra adversários diretos, o Flamengo pode começar a dar adeus ao título. Até porque todos os outros venceram seus jogos na rodada.

A eficiência de Marcinho era tanta que conseguia abafar a absurda inoperância dos atacantes do elenco rubro-negro. Se qualquer um deles tivesse metade do faro de gol do meia, o Fla não estaria na situação de agora. Vandinho parece ser assim, ao fazer um logo na estréia. Mas pode ter chegado tarde demais.

O estado emocional do Fla estava uma pilha desde o apito inicial, pela necessidade de uma vitória. E pela primeira vez, Caio Júnior parece ter errado feio na escalação. Muita gente no meio sem ninguém saber quem marcar. Aí ficou fácil pro Cruzeiro, que tem um time muito equilibrado e que não se afoba pra decidir o jogo. Continua favorito pra ser campeão.

A diretoria rubro-negra terá cabeça-fria pra lidar com a hostilidade da torcida, mantendo o rumo, o elenco e o técnico?

O Botafogo consegue uma vitória importante, até agora inédita no Brasileirão: fora de casa, com autoridade. Poderia ter sido assim contra o Santos, no primeiro jogo de Ney Franco. Mas o time se acovardou e permitiu o empate. Hoje não: 3 x 0 e o alvinegro não pára de subir na tabela. Não será surpresa se vier a ser o carioca mais bem colocado.

Lá vem o São Paulo, dessa vez sem dar chance para o esquizofrênico Vasco da Gama. Está no almejado G-4 e nada indica que vai sair de tal lugar. O Palmeiras chega a terceiro, mas ainda não sinto firmeza de que encontrou uma estabilidade.

O Grêmio vai cumprindo seu papel e está botando a mão na taça do primeiro turno. Conseguiu resistir à janela de transferências e tem elenco pra ser campeão.

No sábado, o Fluminense e seu arremedo de elenco perdeu para Nilmar - sem esse jogador, o Internacional estaria fazendo uma campanha semelhante à do Flamengo. Não é hora de castigar Renato: sem gente pra escalar, o que fazer? Os tricolores maldizem as Olimpíadas.

Nenhum comentário: