domingo, 17 de agosto de 2008

Nada de novo


Olhe todos os resultados da primeira rodada do returno do Brasileirão: nada de surpreendente se compararmos com o fim do turno. Ainda há muito o que acontecer, mas vai ser preciso atitude dos times para que as mudanças de cenário ocorram.

Vejam o Grêmio, por exemplo: venceu o São Paulo (com um gol em impedimento, ok), mas percebe-se que o time está focado em abrir vantagem e levar esse título. Até pra apagar a péssima campanha dos 4 primeiros meses do ano.

Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo venceram. Os dois primeiros, para não se distanciarem do líder. E parabéns ao alvinegro, não está no G-4 à toa. Parece que o problema botafoguense era a auto-estima, até então destroçada por Cuca e agora mineiramente levantada por Ney Franco.

A torcida do Flamengo pode botar na conta de Caio Júnior a péssima atuação e a perda de dois pontos contra o Santos. Se o que faltava era um meia-atacante e Marcelinho Paraíba jogou nessa posição o ano inteiro, por que colocá-lo mais à frente? E afinal, em que posição Leo Moura devia jogar? Sem contar os milhões de esquemas táticos que o Fla teve durante a partida.

Não cola mais reclamar da atuação e prometer pro próximo jogo. O sistema defensivo rubro-negro era uma "água", ninguém sabia direito o que fazer e assim o fraco Santos (é Kleber Pereira e só!) brincou. Por mais que a Globo tente fazer média, o título não virá para um time com esse futebol. Se conseguir a vaga na Libertadores, vai ser na raça.

O Fluminense venceu na estréia de Cuca, com gol de Dodô. Bom ver o artilheiro voltando a marcar, mas não levo fé na recuperação absoluta do tricolor. Cuca não consegue conduzir seus times emocionalmente, e na primeira crise o Flu prosseguirá flertando com a lanterna.

O Vasco conseguiu juntar os cacos e vencer o Internacional por 4 x 0. A capacidade que o cruzmaltino tem para aplicar e sofrer goleadas é impressionante! Se os reforços que chegaram se ajeitarem ao time, a tranqüilidade e a confiança vão se estabelecer em São Januário.

E o que foi a pixotada do Clemer???? Esse aí tem um histórico de lances inacreditáveis. Duvida? Veja aqui e aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai, ai...que fase!!!!