quinta-feira, 15 de maio de 2008

São-paulinos sorriem

Paulo Vinicius Coelho e suas estatísticas comprovaram que o desempenho do São Paulo em Libertadores é semelhante ao do Boca Juniors.

Digo mais: a história recente do tricolor paulista está mostrando que é o primeiro clube desde o Flamengo de 81 a construir uma sólida hegemonia.

Poderia colocar o Palmeiras de 1993-94, mas eles não ganharam Libertadores. Ou o Vasco de 1997-98, mas não ganharam o Mundial Interclubes. O São Paulo, em duas gerações num curto espaço de tempo (1991-2007) conseguiu três Brasileiros, três Libertadores, três Mundiais. Fora os Campeonatos Paulistas.

Sem um futebol vistoso mas também sem "pipocar", o São Paulo faz mais um bom resultado na competição sul-americana. Adriano, mais uma vez, fez um gol decisivo. Fernando Henrique é bom goleiro, mas falha em jogos cruciais. O Fluminense baseava-se nisso quando buscava um outro nome pra posição.

O São Paulo pode não ser campeão (pode até não passar das quartas), mas não duvido que faça a final com o Boca Juniors.

Na Copa do Brasil, o Botafogo joga com a aplicação necessária: empata fora de casa, vence no Engenhão. O Corinthians se supera: vence na casa do São Caetano e garante a vaga nas semifinais. Promessa de um jogão, tanto no Rio como em São Paulo.

Sport 3 x 1 Internacional. O Colorado gaúcho, favorito para o Brasileirão, está eliminado da Copa do Brasil. Sei não, mas o Leão do Recife parece ter ganhado injeção de maiores ambições para 2008 (já foi tri estadual). A conferir.

Só que o Sport pega o Vasco, que não deu margem pro azar e eliminou o atrevido Corinthians alagoano. Mais um rubro-negro no caminho do time da Colina... Edmundo e Leandro Amaral têm contagiado o time e equilibrando talento, liderança e experiência. Excelentes semifinais.

NOTA FÚNEBRE: o Zenit é campeão da Copa da Uefa.

3 comentários:

Unknown disse...

Aiai...

BOTAFOGO!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria que a próxima atualização do blog fosse sobre essa reportagem da Carta Capital:

http://cms.cartacapital.com.br/carta/edicoes/2005/10/365/3259/

Anônimo disse...

o link nao saiu direito, vou postar separado:

http://cms.cartacapital.com.br/carta/edicoes/ 2005/10/365/3259/

separei o 2005 pra nao ficar tudo numa linha soh