sexta-feira, 16 de maio de 2008

Fair play devidamente recompensado

Aconteceu na Inglaterra: o Manchester City (time de Elano, na foto ao lado) abocanhou uma vaga na próxima Copa da Uefa graças ao fair play (clube com menos cartões vermelhos).

Já estava na hora de recompensar um clube, por esse motivo, de maneira mais significativa. Só troféu e menção honrosa não sensibilizam botinudos...

Mas se a moda pega e os clubes começarem a obter benefícios concretos por serem menos indisciplinados, melhores horizontes podem surgir.

Lembro de um Torneio Rio-São Paulo em que, após a 15ª falta cometida, o time adversário teria direito a uma falta sem barreira, da meia-lua da grande área. O Flamengo passou um primeiro tempo inteiro sem ultrapassar o limite - e com Junior Baiano em campo!!!

Agora, aqueles jogadores que carregam a bola e já esperam a falta, encostando propositalmente no marcador que está em cima, dá raiva. Porque não tenho dúvida que há rodízio de faltas premeditado. Mas também há "cavação" de faltas recorrente no futebol brasileiro, o que também tira a paciência do torcedor.

Nenhum comentário: