quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os brasileiros do Brasil e da América

Ontem começou a ser desenhada a final da Copa do Brasil. Digo isso porque foi o primeiro jogo, e não por já existir um finalista. O Botafogo conseguiu a vitória, mas o Corinthians já reverteu em casa uma vantagem de dois gols (contra o Goiás).

O que pode definir a partida são os jogadores que não estarão em campo: o Timão terá quatro suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo ontem, enquanto que o Botafogo apenas dois. Ainda assim, esse gol fora de casa pode ajudar muito o Corinthians.

Sport e Vasco fazem um duelo que, no começo da competição, parecia inesperado. O Leão do Recife eliminou com autoridade dois favoritos ao título do Brasileirão: Internacional e Palmeiras. Mas não pode viver do passado recente se quiser chegar mais longe.

O cruzmaltino aposta no excelente ataque e na experiência de Antonio Lopes pra comandar os nervos dos garotos. Se conseguir um bom resultado na Ilha do Retiro, é meio caminho pra decidir com tudo no caldeirão de São Januário.

E São Paulo e Fluminense decidem quem avança na Libertadores. Como bem apontou Mauro Cezar Pereira, é difícil fazer mais de dois gols no tricolor paulista. Assim como é difícil marcar Adriano.

Se Thiago Neves, Conca e Dodô derem o ar de sua graça nessa primeira grande final de 2008, os mais de 70 mil tricolores (cariocas) saem do Maracanã felizes.

Nenhum comentário: