segunda-feira, 5 de maio de 2008

Caio Júnior?

Vantagens da escolha de Caio Júnior para técnico do Flamengo: já treinou times em formação (Paraná) e um time de grande torcida (Palmeiras). Também já disputou o Brasileirão e a própria Libertadores. Mesmo jovem, tem certa experiência considerável.

Também parece ser humilde, admitindo que vai seguir o script de Joel Santana, já que o andar da carruagem está bom para o Fla. Ok, pode ser uma diplomacia necessária, já que Joel sai com moral e não é de bom-tom dizer que uma nova era começa.

Mas é ótimo que haja uma transição negociada, com os dois técnicos sentando juntos e trocando informações estratégicas sobre o elenco inteiro.

Desvantagens: Caio Júnior é do tamanho do Flamengo? Ney Franco não era, embora tenha conquistado títulos (na Copa do Brasil ele chegou ao Fla nas fases finais, como Caio Júnior na Libertadores de agora). Mas a torcida agüenta outro Ney Franco?

E as dúvidas: vai botar o time no ataque? Vai domar os barris de pólvora Souza, Toró, Jônatas etc? Parece ter se entendido com Edmundo, na época de Palmeiras.

O que pode ser vital é o voto de confiança da diretoria do Flamengo, prosseguindo na linha de um planejamento continuado para o resto do ano. Isto é, sem fazer Caio Júnior pensar que a qualquer momento pode cair.

Mas se os bons resultados não vierem, não há quem segure a fúria irracional do torcedor.

Nenhum comentário: