quarta-feira, 21 de maio de 2008

Com o verde da esperança

Começando pela Ilha do Retiro: o Sport não tomou conhecimento do Vasco, fez 2 x 0 logo nos 20 primeiros minutos e só não fez mais por capricho.

O Vasco pode muito bem reverter a vantagem, mas o Leão pernambucano mais uma vez mostra que leva muito a sério sua caminhada na Copa do Brasil.

Heroicamente o Fluminense faz história, indo pela primeira vez às semifinais da Taça Libertadores da América. O São Paulo, que fazia tempo não levava três gols numa partida, dentre eles levou dois de Washington - que fazia tempo estava em jejum de gols.

Na pressão, o Flu fez 1 x 0 com gol do Coração Valente, que não marcava há quatro jogos. No segundo tempo, Adriano não deixou barato o vacilo da defesa e, sozinho, empatou.

Um minuto depois, Dodô fez um gol simplório para os seu padrão de qualidade, mas manteve o tricolor carioca vivo: 2 x 1.

Só que, além de Adriano, o tricolor paulista também tem Joílson. Em menos de cinco minutos, ele fez a proeza de levar dois cartões e ser expulso. A estratégia defensiva do então classificado São Paulo sofria, no mínimo, um abalo emocional: menos um em campo, com a vaga por um gol.

E aos 46 Washington mostrou que estava predestinado a ser o herói da noite, saltando mais alto que três zagueiros são-paulinos e fazendo 3 x 1. O choro logo após o gol demonstrou que o Coração não é só Valente, mas humilde. Ali não havia marra, só desabafo de quem joga com raça, mesmo que não atue bem tecnicamente.

O Flu precisava provar a si mesmo que 2008 não poderia ser o ano de falhar nas decisões. E escolheu a melhor oportunidade pra fazer isso. Agora tem tudo pra acreditar que pode ser campeão da Libertadores.

Só precisa atentar a um detalhe: o Boca Juniors, que cedeu o empate em 2 x 2 para o Atlas em casa, foi ao México e carimbou um 3 x 0 pra continuar instigando medo nos futuros adversários.

Nenhum comentário: