domingo, 25 de maio de 2008

Quem está acordado?

Há certos times que parecem perceber, finalmente, que num campeonato por pontos corridos todo jogo é decisivo. Isso quer dizer lutar pela vitória e garantir, a cada rodada, o máximo de pontos e gols.

São Paulo e Palmeiras ainda parecem "dormir no ponto", pois estão sonolentos e perdendo chances de pontuar em casa. O tricolor parece ter sentido a desclassificação da Libertadores e segue desatento em lances bobos. Veja o gol do Coritiba, onde Michel faz o cruzamento marcado por três são-paulinos!

O Verdão merecia a vitória contra a confusa Portuguesa, mas não fez os gols quando devia e deixou pra decidir no penâlti bem cobrado por Alex Mineiro, mas que parou na trave. Um parêntese: Sálvio Spindola deve ser banido do quadro de árbitros da Terra! Já tinha feito besteiras mil no Paulistão e ontem, em 10 minutos de jogo, deixou de dar três pênaltis.

O Cruzeiro, primeiro campeão da era de pontos corridos, aplica o segundo 4 x 0 seguido. E dessa vez, nos titulares do Santos. A Raposa vai dar muito trabalho e é uma das favoritas, ao menos, pro primeiro turno.

Nem Sport nem Fluminense mereciam aquele horrendo gramado da Ilha do Retiro. Mas o tricolor, cheio de garotos, está com a cabeça na semifinal da Libertadores. O Leão, num período de afirmação, honrou a barulhenta torcida vencendo por 2 x 1.

Dodô perdeu um pênalti no final, que daria o empate. Mas tinha acabado de fazer mais um golaço pra sua galeria, está no crédito.

Botafogo e Vasco levaram times mistos pro primeiro clássico carioca do Brasileirão. Apesar disso, o jogo foi emocionante, com o time da Colina perdendo gols por capricho e o de General Severiano, por incompetência. Renato Silva perdeu um inacreditável!

A garotada vascaína apostou na correria pra sufocar o adversário, e logo antes do primeiro minuto já fazia 1 x 0. O Botafogo reagiu com a volta de titulares como Jorge Henrique e Lúcio Flávio. Mas deve agradecer ao juiz, que inventou o pênalti no final.

Mas é apenas a terceira rodada...

Nenhum comentário: