terça-feira, 27 de maio de 2008

Fluminense com tudo

Quem lê este blog sabe que nunca apreciei a "marra" de Renato Gaúcho, incompatível com sua condição de técnico em início de carreira e com apenas um título.

No entanto, a postura de pensar que o Boca Juniors não é imbatível, que é possível vencer na Argentina e que Riquelme não pode jogar sozinho demonstra opiniões de quem sabe que o Fluminense tem o potencial pra fazer história.

Por que apenas dentro de casa resolve-se jogar pra vencer? Essa modinha asquerosa contaminou os técnicos de hoje, e só faz a força do Boca ficar maior ainda a cada confronto em sua terra. Mas imaginem se levam um, dois gols no primeiro tempo? A vaga nunca fica garantida, mas o feito traz mais tranqüilidade.

Penso que Riquelme é por demais talentoso: um dos melhores passadores da atualidade, sabe criar e finalizar jogadas e bater faltas com perfeição. Mas nunca vi um jogo em que o argentino se desvencilha de uma marcação forte, ganha no corpo-a-corpo e sai em vantagem.

Perceba: em todos os jogos que Riquelme "arrebentou", a marcação era folgada ou não existia. Se Renato souber aplicar a marcação que promete, mais sorrisos pros tricolores.

Enfim: como quase todos os jogos do Fluminense na Libertadores, promessa de mais um jogão nessa quarta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sendo Renato um discípulo de Joel Santana, é difícil acreditar que ele vá pra cima do Boca na Argentina.
Enfim, é esperar pra ver.