sábado, 24 de maio de 2008

Começou a obrigação

A mesma inicial, com futebol diferente. O mesmo time, com atitude diferente. Foram essas as duas grandes mudanças do Flamengo no intervalo que lhe garantiram a vitória sobre o talentoso Internacional neste sábado.

Jaílton, mais uma vez péssimo, deu lugar a Jônatas, que soube distribuir melhor o jogo e marcar com mais eficiência. E o time sem "pegada" (e encolhido depois de tomar o gol) virou um leão de raça e disposição em cada bola, arrancando na marra a virada.

A bola que Leo Moura tirou, em gol certo de Nilmar após driblar Bruno, foi o símbolo da partida rubro-negra. Destaque também para Tardelli, infernizando a defesa colorada e voltando pra roubar bolas.

Ainda assim, muitos erros de passes simples que deram um caminhão de contra-ataques ao Inter. Marcinho, além de novamente deixar o dele, mostra que é importante também pela maturidade: disse que os erros de hoje não podem se repetir contra o Fluminense, domingo que vem.

E Caio Júnior teve uma amostra do que será esse Brasileirão para o Flamengo. A começar pela faixa da torcida, que após a frustração da Libertadores, não quer nada aquém do primeiro lugar.

Os grandes times da Europa, não raro, garantem seus títulos ganhando a maioria das partidas em casa. Se o Flamengo assumir esse compromisso com a gana demonstrada hoje, pode voltar a dar esperanças para a torcida.

Mesmo com a derrota, o Inter mostra que tem um time bom e equilibrado (e, diga-se de passagem, que não precisa bater pra marcar bem). Continua favorito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já ouvi q o valor do empréstimo do Jônatas é caro, mas acho q é um cara q tem bola p/ contribuir c/ o time, na marcação e, principalmente, nas saídas de bola, c/ visão e precisão nos lançamento, bom passe e boa condução de bola.
Abraço,
Pedro

Marcos André Lessa disse...

Pois é, por isso acho q o Fla tem q se garantir nesse 1º semestre, pq depois de julho já vai ter saído não uma barca, mas um bote pelo menos...