segunda-feira, 19 de maio de 2008

É cedo demais

É complicado comentar de maneira mais profunda o Brasileirão ainda nas primeiras rodadas. Nada definitivo pode ser afirmado, nem muitas projeções podem ser feitas. Tentarei me ater somente aos fatos, então.

No sábado, o Vasco fez o que sabe melhor: vitória em São Januário. Leandro Amaral e Edmundo são meio time, e com Wagner Diniz e Morais colaborando, poderá ter um dos melhores ataques da competição. O Botafogo foi a Minas e perdeu um jogo que poderia ter empatado.

O Internacional poderia ter vencido o Palmeiras no Parque Antártica, já que com menos um em campo deu trabalho. Mas o que fazer quando a vocação açougueira de seus atletas fala mais alto? Edinho recebeu dois cartões em quatro minutos e Guinãzu poderia ter sido expulso já no primeiro tempo.

Mas aposto que os torcedores gaúchos gostam de gente assim em seus times. O lendário Dinho é ídolo por lá.

O Fluminense perde mais alguns pontos com seu time reserva. Perder pênalti no Maracanã, com o jogo em 0 x 0, não dá, né? E Fernando Henrique... Ah, Fernando Henrique...

Já o São Paulo consegue fazer bons resultados com seu time B, empatando com o Atlético-PR na Arena da Baixada. Será que finalmente em 2008 Muricy vai conseguir revelar os talentos da base?

O Santos goleou o Ipatinga. Aliás, o que um time rebaixado no campeonato estadual faz na primeira divisão do Campeonato Brasileiro? Aos poucos, o Peixe vai mostrando que tem elenco e personalidade.

Fecho a análise com a correria que foi Grêmio 0 x 0 Flamengo. Bruno e sua frieza não deixaram o Olímpico gritar gol, além de contar com a simpatia da trave. O Fla jogou de igual para igual no primeiro tempo, mas recuou no segundo. Será que Caio Júnior percebeu que, se o rubro-negro joga atrás, tem tudo pra perder o jogo?

E que falta faz um centroavante... O azar de Tardelli é que Marcinho tem as mesmas características que as suas. E com Obina ou Souza, só um será titular - de preferência, Marcinho, o artilheiro da temporada.

Ibson deve voltar ao Porto em julho, e a diretoria já promoveu Erick Flores para os profissionais. Se Renato Augusto voltar bem ao meio-campo, será mais um a dizer adeus pra fazer caixa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Edinho cometeu uma idiotice, aoser expulso logo aos 18 do primeiro tempo.

Unknown disse...

É hoje, é hoje!!!!
BO-TA-FOGO!!!!