Assim, o Grêmio entra na briga junto do Internacional, Cruzeiro e São Paulo exatamente por esse quesito. No jogo de ontem contra o Botafogo já tivemos uma prévia: que diferença fez no nível do time quando Souza e Jonas saíram para a entrada de Douglas Costa e Herrera? O domínio continuou e 2 x 0 ficou barato.
No lado oposto, está o próprio Botafogo. Pena com jogadores medianos (embora muito comprometidos com a causa alvinegra), mas nada além disso. Reinaldo pode voltar, mas e o meio-campo? Juninho ainda segura na defesa, e o time parece bem treinado, mas é pouco, muito pouco.
O Fluminense segue à deriva desde... Desde quando mesmo? O clube está uma zona: não tem dinheiro pra reforços, atletas jovens "se queimando", o experiente Parreira não consegue solidificar um esquema tático - até porque lhe falta técnica. Além dos inúteis Mariano, Wellington Monteiro, Edcarlos e cia. limitadíssima, os bons jogadores estão em baixa: Thiago Neves, Fred e Conca.
Aliás, o Flu de Parreira é melhor ou pior do que o Flu de Renê Simões? A Unimed pode conferir a resposta.
Mas não esqueçamos que o Santos fez por merecer o resultado de 4 x 1. Neymar deu um lindo passe na sua primeira participação no jogo, mas Molina, Madson e Kleber Pereira também mostraram ótimo entrosamento. É um time que vai dar trabalho, se sua torcida deixar.
Na pelada que foi Santo André 1 x 2 Flamengo, só mesmo o peladeiro-mor pra resolver: Josiel, o homem que recebe a bola (somente) para chutar a gol, não decepcionou numa partida que é a sua cara. O time paulista deu uma canseira, mas o rubro-negro soube tocar a bola.
Com Adriano, o Fla voa mais alto. Mas sem Ibson, não sei não...
Palmeiras e Corinthians ficaram no 0 x 0 graças aos goleiros, mas o juiz deu uma ajuda ao não marcar um pênalti claríssimo em Diego Souza - que, claro, ainda teria que ser convertido. Mas os senhores do apito estão errando tanto nesse começo de campeonato que ficou até na média. E Keirrison, cadê? Luxemburgo faz bem em proteger o garoto, que não agüentou a pressão geral quando surgiu "meio fenomenalmente".
Bela virada do Náutico em cima do Atlético-PR, Avaí rei dos empates, Sport ainda se recuperando da derrota na Libertadores. E o Corinthians, que sem Ronaldo num bom dia, é um dos times mais chatos de se assistir atualmente.
3 comentários:
Só me resta rezar por um milagre...bjs Ló
Lessa, não entre nesse barco que a maioria da imprensa navega ao exaltar Juninho na zaga do Botafogo.
Juninho é um excelente cobrador de faltas, um dos melhores em atividade no Brasil. Mas como zagueiro ele é horroroso. Não tem tempo de bola, sobe mal, é driblado facilmente e é irritantemente lento. Você viu Santo André x Botafogo? Juninho perdeu na corrida para o Fernando! Um cara com 42 anos corre mais do que Juninho! Na zaga atual do Botafogo, Juninho só não é pior do que Emerson.
E pra piorar, o amiguinho dele tá voltando aí. Graças à preguiça da acomodada diretoria do Botafogo, que não tem vontade de procurar alguém melhor, a Princesa Pantufa, que atende pelo nome Lúcio Flávio, logo estará de volta para desfilar em campo. Sim, porque a princesa tem medo de suar.
Sinceramente, estou muito preocupado com o futuro do Botafogo nesse campeonato. Parece-me que é a pior equipe alvinegra desde a rebaixada em 2002.
Caro André, não exalto Juninho não. Mas pelo menos no jogo com o Grêmio não comprometeu (nao vi contra o Santo André). Só não sabia que havia essa raiva toda pelo Lucio Flavio, nem tampouco o apelido.
Agora, o Botafogo assumidamente não tem dinheiro. COmo fazer para contratar reforços decentes? Concordo que o time é um dos mais fracos dos últimos anos.
Postar um comentário