quinta-feira, 28 de maio de 2009

A voz da experiência


Vasco e Corinthians fizeram um jogo ruim, ontem, com algumas boas chances de gol. Em geral, o que se viu foi o time carioca desesperado pra fazer um gol (ou empatar a partida) e o time paulista com mais calma e toque de bola, mas com muita displicência.

O que deu pra perceber é que a experiência vai contar muito nessa semifinal. O Timão, cheio de jogadores rodados, sabia trabalhar bem a bola diante de um Maracanã lotado. O elenco vascaíno, repleto de jovens na idade e na carreira futebolística, não tinha maturidade para fazer frente.

Jorge Henrique deu um belo passe pra Dentinho conferir, depois de ser mal marcado por Amaral (inexplicavelmente titular). E a defesa corintiana não dava moleza. Mas o Vasco acabou "achando" um gol graças a Elton, que deu o passe de calcanhar que desconcertou a zaga paulista.

Não concordo que, se fosse em São Januário, o Vasco teria melhor sorte. Aliás, os vaiscaínos podem até gostar de ter um "caldeirão", mas não podem abrir mão de jogar no maior do mundo. Foram quase 70 mil torcedores fazendo uma bela festa, e o time cruzmaltino não pode se apequenar por vontade própria.

No Rio Grande do Sul, o Coritiba assustou o Internacional ou fazer 1 x 0 ainda no primeiro tempo. Depois, o Colorado se achou e construiu um placar mais confortável (3 x 1). No entanto, esse gol fora de casa dá esperanças ao Coxa, que terá Marcelinho Paraíba de volta semana que vem.

Quem assustou também o Inter e a Seleção foi Nilmar, que saiu de campo com dores nas costas (que não vêm de hoje). Tomara que corra tudo bem com o bom atacante.

Na Libertadores, o Grêmio conseguiu um empate num campo ruim, e decide a vaga no Olímpico. Não tenho dúvidas que vai passar. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o São Paulo mas deixa tudo em aberto para o jogo no Morumbi.

O tricolor parece um mamute adormecido, cheio de histórias pra contar mas que ainda não mostrou força em 2009. Se acordar... Já a Raposa tem Ramires e Kléber em ótima fase, que sabem jogar fora de casa sem ceder à pressão.

Um comentário:

Diego Sartorelli disse...

O Destaque do time do Corinthians foi Souza, que jogou muito bem e até deu passe de trivela.

Diego
www.paramanesedidis.zip.net