quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma nova competição

A Copa do Brasil muda de cara nas suas quartas-de-final, como de costume. Grandes clássicos do futebol brasileiro voltam a acontecer, com muitos times em boa fase. O Brasileirão deve ficar em segundo plano para as torcidas, porque emoção mesmo vai ser no mata-mata.

O Flamengo não teve problemas para passar pelo Fortaleza. Aliás, teve um pouco enquanto insistia em jogar embolado no meio-campo. Cuca acertou as jogadas pelos lados e a grande movimentação de todos, sem posição fixa (característica de seus times), baratinou a marcação tricolor.

Kléberson sobe de produção e está com tudo pra ser um dos melhores jogadores do Brasileirão. Hoje Adriano chega e espera-se que dê um jeito no ataque rubro-negro. E como é bom ver a homenagem a Ronaldo Angelim por duas torcidas diferentes, nesses tempos de rivalidades assassinas e sem propósito no futebol.

O Vasco apaga a má impressão deixada em São Januário e goleia o Icasa no Ceará. Léo Lima, se tiver a cabeça no lugar, pode ser um dos cérebros do time. O passe para Paulo Sérgio, no lance do pênalti do primeiro gol, foi sensacional. Mas o time cruzmaltino precisa mostrar sua força contra outros times grandes.

O Internacional continua jogando fácil, bonito e com aplicação. Se já tinha goleado o Náutico fora de casa, no Beira-Rio fechou o caixão sem suar. É o grande favorito para o título da Copa do Brasil e do Brasileirão. E, como sempre, deve fazer um grande jogo contra o Flamengo.

O Atlético-MG ensaiou uma ressurreição devolvendo o placar de 3 x 0 contra o Vitória, mas perdeu nos pênaltis no Mineirão. Lá vai Celso Roth para mais uma missão, tendo como sempre a hostilização da torcida...

O Corinthians começou a garantir sua vaga ao diminuir o placar contra o Atlético-PR em Curitiba. O resto, é Ronaldo. Um gol com a sua marca e um pênalti cavado resolveram o jogo. Nada de novo.

O Timão enfrenta ninguém menos que o Fluminense, que conseguiu passar pelo Goiás no sufoco. O tricolor precisa resolver sua crise de identidade: é um bom time ou não é? Tem um bom elenco ou não? Está com a cara do técnico ou não? Se não encontrar uma definição será atropelado por Ronaldo e cia.

Na Libertadores, o Palmeiras fez mais um jogo difícil contra o Sport, e sua ampla posse de bola não se refletiu no placar final. Luxemburgo consegue anular as saídas de ataque do Leão da Ilha, mas Nelsinho conta com uma defesa sólida que consegue evitar as investidas palmeirenses. Jogo aberto em Recife.

O Grêmio faz um belo resultado fora de casa, com Máxi Lopez retomando sua fama de artilheiro. Praticamente garantiu a vaga para as quartas-de-final. É um time que não possui tanto alarde quanto o arquirrival gaúcho, mas que pode surpreender nessa Libertadores 2009.

E a competição parece sorrir para os brasileiros: o Cruzeiro também venceu fora de casa, e decide a vaga em Minas Gerais. Pena que o regulamento não permita uma final
"caseira", porque haveria grandes chances dela ser no Brasil.

Nenhum comentário: