quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tudo em aberto


As quartas-de-final da Copa do Brasil mostraram o equilíbrio entre as equipes, mas os placares dos jogos não refletem o que aconteceu em campo. Pra se ter um exemplo, Ronaldo e Nilmar passaram em branco!

Flamengo e Internacional empataram em 0 x 0 no Maracanã numa atuação de gala dos goleiros. Cuca armou o time para encurtar os espaços dos ágeis D'Alessandro e Taison, fazendo o mesmo com Nilmar na frente - e conseguiu. Só que enquanto Leo Moura e Juan abdicarem de ir à linha de fundo, fica difícil jogar contra um time retrancado. Kléberson tentou, mas não dá pra resolver tudo sozinho.

A solução era chutar de longe, e quem percebeu isso foi o Inter, mas só após a entrada de Andrezinho - que assustou Bruno duas vezes. Guiñazu ganhava todas dos flamenguistas indecisos (que não sabiam o que fazer com a bola) e os zagueiros nunca teriam trabalho com Obina, Josiel etc etc etc...

O Corinthians ganhou no Pacaembu pela contagem mínima, mas o Fluminense merecia o empate. Ronaldo não teve grandes chances, mas está voltando de uma gripe. Será que ele joga domingo e depois quarta novamente? Agora é que o Fenômeno será testado de verdade.

O goleiro de futsal FH mais uma vez mostrou serviço, mas Thiago Neves perdeu um gol ao chutar em cima de Felipe. Pode fazer falta no Rio de Janeiro.

O Grêmio passou às quartas-de-final da Libertadores com tranquilidade, e não ficarei espantado se chegar à final. O elenco é bom, e possui jogadores com o espírito da competição.

E a grande atuação da rodada foi a de São Marcos, rei das disputas por pênaltis. O Sport fez o que pôde, mas parou no goleiro do Palmeiras, que deu um ótimo depoimento: defender as cobranças não é mera sorte, mas também trabalho de casa. Os cobradores poderiam fazer o mesmo...

Fico com pena do Sport, que merecia sorte melhor na Libertadores, com a torcida entrando em campo junto com o time. Mas o Leão da Ilha tem chance de voltar em 2010, se mantiver o mesmo ritmo no Brasileirão.

Nenhum comentário: