domingo, 17 de maio de 2009

Ainda é cedo

(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)


Apenas a segunda rodada do Brasileirão, e nada especial para ser destacado. Um perde e ganha sem muito sentido e só mais a frente teremos ideia de quem é quem no campeonato de 2009.

Talvez uma coisa apenas tenha se mantido: a dificuldade do Flamengo em fazer gols. Há quem diga que o esquema de Cuca não favoreça os atacantes que dispõe, mas a verdade é que eles - únicos obrigados a marcar - estão perdendo gols fáceis. Com Juan e Leo Moura sem variar as jogadas, apenas afunilando pelo meio, o time fica mais previsível. E quase que o Avaí chega à vitória por mais um drible perigoso de Bruno dentro da pequena área. É por essas imaturidades que o goleiro não disputa vaga na Seleção.

O Corinthians, mesmo com Ronaldo, não venceu o Botafogo - que sem Maicossuel pode começar a rezar. Volto a dizer que o Timão é composto de um bom goleiro, Dentinho e Ronaldo (quando marca gols). O resto são jogadores esforçados, somente. Méritos para Renan, que saiu muito bem em todas as bolas mas precisa urgentemente melhorar a reposição pro ataque.

Fluminense e Barueri fizeram um jogo medíocre. Ao menos a garotada tricolor de Xerém não sente a pressão e mostra que está à disposição de Parreira.

O Internacional, com time misto, venceu o Palmeiras em casa. Não é novidade: o Colorado é muito forte no Beira-Rio, e lá, além de Nilmar, seus jogadores mais talentosos se desinibem. Veja pelo drible de Taison na jogada do primeiro gol. A torcida vai ser um 12o. jogador no pescoço do Fla, sábado. E nem precisa de foguetório na madrugada - ou o Inter só consegue vencer se o adversário estiver em condições físicas piores?

Quando os times pernambucanos vão melhorar o estado de seus gramados? Começo a desconfiar que os deixam ruins de propósito, para ser um obstáculo a mais para o adversário que não conhece o lugar exato dos buracos. O Cruzeiro teve seu toque de bola seriamente prejudicado, e o Náutico venceu bem nos Aflitos - belo gol de Carlinhos Bala.

Na série B, o Vasco conseguiu sua segunda vitória seguida, sem sofrer gol. Léo Lima precisa definir sua personalidade: ou ele é o cri-cri que toma cartão amarelo por reclamação a menos de 2 minutos de jogo; ou aparece em campo com belos passes e lançamentos. A segunda opção será melhor pra ele e para o Vasco, que ainda carece de um banco mais forte. Destaque para o bom lateral-esquerdo Ramon, que jogou com raça o tempo todo.

Nenhum comentário: