quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pequenos pitacos

Exemplar

O Botafogo mais uma vez dá aulas de como preservar a memória do clube e honrar aqueles que fizeram do Glorioso um time grande. Domingo a Sala de Imprensa Armando Nogueira foi inaugurada, com a presença do próprio e de Zagallo, ex-craque do clube.

Armando sempre foi jornalista e botafoguense, e nunca deixou que uma coisa atrapalhasse a outra. É ótimo escritor, e possui os mais belos textos sobre futebol - é herdeiro de Nelson Rodrigues, sem dúvida. Merecia ter seu nome importalizado.

Zagallo, outro que é memória viva do futebol brasileiro, disse na inauguração que Armando Nogueira não será esquecido. "Assim espero", disse o homenageado, que luta contra um câncer. A diretoria atual do Botafogo trocou de chororô: em vez de apequenar o time reclamando de arbitragens, emociona quem merece e quem precisa saber da história do clube. Quando os demais vão fazer o mesmo?

***

Tem fundamento

No Flamengo, Cuca é questionado quanto à eficiência do ataque, que teima em não fazer gol. "O mais importante é que as chances estão sendo criadas", responde o treinador. A explicação não é desculpa. Se um time cria pouco e sempre vence por 1x0 ou empata em 1x1, com um meio-campo quase inútil, ninguém repara.

O time do Fla cria inúmeras chances, e bola na trave é fatalidade, não incompetência. Concordo que os atacantes estão abaixo da média. Mas o tricampeão carioca, no momento atual, é um dos times mais criativos e compactos do Brasil, além de não ter levado gol na Copa do Brasil e segurou Nilmar e cia - até hoje...

***

Acerto de contas

Petkovic de volta à Gávea: a manobra contábil disfarçada de reforço.

Nenhum comentário: