domingo, 31 de maio de 2009

Mais um retorno

(Foto: André Durão)

Depois de Ronaldo e Fred, foi a vez de Adriano retornar, de fato, aos gramados brasileiros. E não poderia ser melhor: num Maracanã lotado, fazendo gol e com o Flamengo jogando bem. Se ainda há dúvidas de que o Imperador pode fazer a diferença, é só lembrar: quantas bolas cruzadas para a área o rubro-negro aproveitou em 2009? Pois é.

Com a experiência de Emerson (vocacionado pra ser coadjuvante) e a qualidade de Adriano, o ataque do Fla pode mudar da água pro vinho. As chances de sempre foram criadas, e dessa vez melhor aproveitadas: dois gols e muito perigo ao gol do Atlético-PR. Cuca precisa ser reconhecido como um bom técnico pela torcida rubro-negra para o time sonhar mais alto nesse Brasileirão.

O Fluminense segurava uma vitória magra contra o Náutico fora de casa - Fred despertou! - mas a inexperiência de seu elenco custou caro. O bom atacante Maicon, quebrando o galho na defesa, fez um pênalti infantil no último minuto de jogo. Pobre Ricardo Berna, que substituiu tão bem FH e acabou levando um gol de paradinha.

Irritante mesmo é Thiago Neves, sempre fora do tempo de bola, desperdiçando todos os contra-ataques possíveis e chutando nas nuvens. A cabeça do jogador não parece entrar em campo junto com o resto.

Será que o São Paulo tratou de acordar para a temporada 2009? Venceu o Cruzeiro por 3 x 0 (ambos com seus titulares), com um gol de cada atacante - e olha que o trio vive uma crise de ciúmes faz tempo. O resultado na Libertadores pode definir melhor o desempenho do tricolor no primeiro semestre. Já a Raposa tem que parar de perder pontos importantes.

O Santos não vacilou e venceu os reservas do Corinthians na Vila Belmiro. Nada absurdo, pois o elenco do Peixe é equilibrado. E se o Timão titular já não é essas coisas, imagine os reservas...

Obina e Keirrison também despertaram para o gol, e na mesma partida! E mais uma bela tirada do ex-flamenguista: "Nunca eu ia ficar um ano sem fazer gol". Ok, o empate foi um resultado chocho, mas se os atacantes voltarem a seus dias de artilharia, o Palmeiras pode mudar o curso da sua história em 2009.

O Botafogo volta a botar medo na torcida: levou dois gols do combalido Sport e suou pra empatar dentro de casa. O pior é que, segundo Ney Franco, o time errou em tudo que foi advertido pra não errar, antes do jogo. Tem jeito um negócio desse?

3 comentários:

André Marques disse...

Pois é, Marcos. E lá está de novo o zagueirão Juninho de bunda no chão após tomar um drible ridículo.
É incrível como qualquer peladeiro consegue driblar o zagueirão que continua a se garantir nas cobranças de falta.

E o grande Ney Franco? Todo jogo escala errado para corrigir no segundo tempo. Sábado lá estava ele de novo mudando do 3-5-2 para o 4-4-2. Deve fazer isso para no final do jogo dizer que mexeu bem.

E há colunistas na imprensa com a cara-de-pau de dizer que a culpa é da torcida...

Marcos André Lessa disse...

Torcida tem culpa pelo resultado em campo? Fala sério!

Quanto a tudo q vc fala do Ney FRACO: q deja vu... rs

cesar afonço disse...

O Cuca precisa ver uns vídeos do Barça e aprender que o time tem que jogar pra frente, ainda mais com o Adriano. Complicou um jogo fácil quando recuou o time.

Adriano será muito útil, mostrou que mesmo fora de forma é melhor que os atacantes do elenco.

flw