domingo, 1 de fevereiro de 2009

Os renegados estão vivos

Foi o que se viu nesse final de semana. Josiel fez um gol "à la Josiel" e deu a vitória ao Fla. Lenny, do Palmeiras, fez três gols num só jogo.

Não dá pra analisar o começo de temporada muito seriamente, pela falta de ritmo e pelo excessivo número de jogos de grandes x pequenos. No entanto, é a partir desses jogos que as pulgas fazem sua pré-temporada: vão acabar atrás da orelha dos torcedores mais cedo ou mais tarde?

Os rubro-negros têm com o que se preocupar. Primeiro, Cuca diz que mantém o time no esquema 3-5-2, que há três anos domina o Fla. Depois de duas vitórias com futebol sofrível, muda para o 4-4-2. Durante o jogo com o Volta Redonda, os atletas estavam perdidos com tantas modificações.

O que resolveu? O simples. Cruzamento para o centroavante e gol. Egídio e Josiel, dois jogadores que nunca caíram nas graças da torcida, resolveram o jogo e as confusões do técnico. Mas os problemas parecem ser maiores: Fábio Luciano demonstra um grande desinteresse (e é o capitão); o meio não se acerta e é mudado toda hora; o ataque continua com seu componente mais promissor (Vandinho) sequer relacionado para o banco.

O Botafogo vai na raça e na vontade, com Ney Franco fazendo mágica. Reinaldo pode ser um diferencial, e Victor Simões dá pinta que veio pra empurrar bola pra rede, sem brilhantismo. Mas ainda é pouco pro alvinegro sonhar longe.

O mesmo para o Vasco, embora Dorival Júnior pareça estar fazendo um vestibular dos titulares. O time da Colina ainda vai mudar muito, mas o técnico quer montar sua "espinha dorsal": Carlos Alberto (apesar dos cartões), Rodrigo Pimpão, Alex Teixeira e Paulo Sergio são fortes candidatos.

E o Fluminense venceu por 3 x 0 o Resende, num jogo em que novamente a péssima arbitragem deu o ar de sua graça, dessa vez na desproporção dos cartões amarelos e na invenção de faltas. A Comissão de Arbitragem precisa dar um jeito nessa situação - e para isso é preciso preparar os árbitros adequadamente, e não fazer remendos durante o campeonato.

Lenny fez 3 gols num só jogo: isso é notícia! Será que em 2009 o Palmeiras poderá contar com a "eterna promessa"? O Verdão começa bem o Campeonato Paulista, que também é uma incógnita para os torcedores. Corinthians é líder, Palmeiras na cola, São Paulo perde a primeira, Santos perde do Ituano... Esses resultados querem dizer alguma coisa, afinal?

Um comentário:

Unknown disse...

Pintou o Campeão! E o Artilheiro!