quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novos calendários: novos campeões?


A Libertadores (pra valer) e a Copa do Brasil começaram nessa semana. Como todo início, fica difícil prever o que vem por aí.

Não foi de todo ruim o Palmeiras ter perdido por 2x3 para a LDU, no Equador. Ok, interrompeu a série de vitórias, mas a fase de grupos está começando, e o Verdão tem tudo pra fazer bons resultados em casa.

Mas Luxemburgo e cia. (e este blogueiro) não esperavam que o Sport vencesse o Colo Colo em Santiago. Não consigo levar fé no Leão da Ilha, embora tenha um técnico experiente. Só que Libertadores não é Copa do Brasil, e se pegar um daqueles aguerridos times argentinos (ou mesmo um brasileiro forte) pode voltar pra Pernambuco mais cedo.

O São Paulo é que deu um susto na torcida, e Borges vai trazendo dores de cabeça para Muricy. Ele pode não ser tão centroavante quanto Washington, mas também sabe fazer gols decisivos. E dá pra ver que o time tem sentido falta de Rogério Ceni no quesito liderança em campo.

O Vasco varreu o tapetão pra baixo do tapete e goleou o Flamengo! Do Piauí... Ironia foi ver Jefferson, o "causador" da perda de pontos ser o melhor em campo. Mas só de eliminar o jogo de volta com sobra é um adianto.

Coisa que o Fluminense não teve competência pra fazer, e deveria ter saído de João Pessoa castigado com o empate. Ao menos Everton Santos vai se confirmando no time titular como fazedor de gols. Já o Internacional perdeu, mas pra mim continua favorito ao título.

Amanhã, post sobre as semifinais da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: