sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A zebra é bruxa, e está solta


Eu sei que já postei uma foto de Renê Simões após outra derrota do Fluminense. Mas não poderia deixar de postar essa, que vale mais que mil comentários. O inexplicável, o Sobrenatural de Almeida, seja o que for, baixou nas Laranjeiras e não quer mais sair.

Na noite em que Roger resolveu resolver, o time apaga no segundo tempo. Aos 42 minutos o placar era 2 x 1 pro Flu! O cargo de Renê Simões está em risco (o que é natural no futebol brasileiro, mas absurdo em termos gerais), situação reconhecida pelos próprios atletas. E tudo o que o clube e torcida precisam é paciência: o campeonato tem um segundo turno e Thiago Neves vem aí.

Mas o Botafogo não quis deixar o tricolor sozinho na sarjeta. Perde para o Volta Redonda no Engenhão e está prestes a crucificar outro jovem goleiro. Frangos fazem parte da carreira do guarda-redes (que o diga Rogério Ceni na rodada passada do Paulistão), e Renan é promissor. Só que as viúvas do Castillo já devem estar de plantão...

A boa notícia é a regularidade de Victor Simões, que novamente deixou o dele. Ainda falta marcar num clássico para virar um dos nomes do campeonato.

O Vasco também assustou um pouquinho sua torcida, mas venceu o Resende a tempo. Como as expectativas são mantidas na medida certa por Dorival Júnior (coisa rara no Brasil), acredito que o cruzmaltino ainda vai surpreender nesse Carioca. Rodrigo Pimpão vai se firmando como atacante perigoso, e destaque para o volante goleador Nilton - há vascaínos que querem sua troca definitiva por Morais.

O Flamengo vive clima de festa devido a uma boa atuação (no 2º tempo). Apesar do gol de Zé Roberto, o nome da partida foi Jônatas. Sem dúvida é um volante técnico, que bate bem na bola para chutar e lançar. Mas não é garantido que continuará com esse "espírito operário" de quem disputa uma vaga se for efetivado como titular.

E volta à baila a velha dúvida, levantada por um jornal destinado à torcida flamenguista: Cuca escala mal ou mexe bem? Eu fico com a primeira opção, desde os tempos de Botafogo.

Um comentário:

André Marques disse...

Marcos, ainda falta muito para o Renan se tornar um grande goleiro, muito mesmo. Pegue as rodadas finais do Brasileirão 2008 que você verá que as falhas dele não são tão raras.
Mas ele está longe de ser o maior problema do Botafogo. Lembra o que eu te falei sobre o Juninho? Pois é, lá está ele sem jogar rigorosamente nada, lento como uma carroça e pregado no chão. E vai ser barrado? Não, a culpa é sempre dos outros. Se bem que seu parceiro de zaga, Emerson, consegue ser muito pior. Junte isso a um meio de campo que não apoia e não adianta a marcação e pronto, você tem o retrato do Botafogo. O ataque até que está bem, mas o que fazer se a bola não chega?
Uma derrota como essa é boa para abrir os olhos da torcida.

Abs