sábado, 21 de fevereiro de 2009

Zebra?

Odeio aqueles marrentinhos que adoram vaticinar o pior só pra dizer "eu não disse?". E não quero estar ao lado dessa gente, mas digo com sinceridade (e coerência com o último post) que não me surpreendi com a derrota do Flamengo para o Resende.

Por mais que se possa questionar o trabalho de Cuca, não coloco nas costas dele esse resultado. Você monta um time com 11 titulares e dois são expulsos ainda no primeiro tempo! É inadmissível o experiente capitão do time levar o cartão vermelho por xingar o árbitro. Foi a demonstração de como anda a cabeça do elenco rubro-negro.

Destemperados e reféns da crise político-financeira do clube, o Fla parece ter entrado em campo nervoso, atrapalhando o desempenho com a bola. O Resende fez o básico (com uma cereja no bolo aqui e ali) e não tomou conhecimento do rubro-negro. Pena que seus melhores jogadores já estão visados a partir de hoje, e isso faz com que as chances de um título diminuam.

O time do Fla parece estar cansado de jogar junto tanto tempo, e a tal base mantida há 4 anos deixou de ser uma vantagem. Os principais jogadores estão desmotivados ou "manjados". Veja se Leo Moura, Fábio Luciano, Juan, Ibson, Maxi e Obina não se enquadram em alguma dessas descrições.

Se Cuca quiser mudar essa história, precisa urgentemente efetivar Josiel como titular. Fez dois gols (um anulado), e já mostrou que qualquer bola cruzada na área corre o risco de tabelar com sua canela e entrar. Média de um gol por jogo! Também precisa barrar quem merece, como Leo Moura.

No Resende, destaque para o goleiro Cléber, Hiroshi (chuta bem e desde que entrou assustou Bruno), Léo e, vá lá, Bruno Meneghel. Se o artilheiro do Carioca 2009 perde tantos gols, é porque a coisa está feia...

E Kléber Leite reclama da arbitragem? Faço coro com os comentaristas da ESPN Brasil: só vou levar a sério esse chororô se os dirigentes admitirem quando seus times foram beneficiados. E foi pênalti, sim. Mas a cobrança de impedimento antes da expulsão de Fábio Luciano foi um capricho sem noção do juiz.

Só pra completar: Evaldo José, locutor da CBN, apontou que, quando o Fla leva três gols, é sempre vexame. Contra o América do México, Atlético-MG, Goiás e agora. Cadê o poder de decisão rubro-negro?