quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

É o Palmeiras e o resto

O misto frio do Fla quase entrega o ouro ao Boavista. O Vasco, apesar de jogar bem, não conseguiu o golzinho salvador. O Palmeiras vai botando medo.

O jogo já era pra cumprir tabela. Pra completar, Cuca resolve observar os reservas e a transmissão na TV também foi para o Rio. Resultado: Maracanã vazio e o clima de "vamos lá, né, fazer o quê? Tem que jogar...".

Ao menos, deu pra ver que Evandro Silva pode ameaçar o pedestal de Leo Moura, que Everton é mesmo um péssimo ala e que Josiel, dentro da área, pode ser mais efetivo que Obina. Não concordo em poupar titulares para o (possível) clássico contra o Botafogo. É preciso observar os reforços sob pressão também.

O Vasco tentou, tentou e não conseguiu fazer gols contra a Cabofriense. Nada desesperador, acredito que o time chega às semifinais. Mas o que vem em má hora, de novo, é uma crise na diretoria. A gestão de Dinamite é acusada de fraudar o orçamento em 13 milhões.

E o pior é q a acusação não vem das viúvas de Eurico, mas do ex-vice-presidente de marketing do clube, empossado por Dinamite. Logo alguém com uma função tão importante para o Vasco 2009. O presidente tem que esclarecer logo o assunto, senão daqui a pouco respinga em campo.

E o Palmeiras consegue sua oitava vitória consecutiva, com Keirrison alcançando a artilharia da equipe. Sabe quem é o vice-artilheiro? Lenny, que é reserva. Até Diego Souza voltou a fazer gols, e estou curioso para assistir o clássico contra o Corinthians.

E reparem que o time vence partidas sempre fazendo mais gols que o adversário. É o estilo de Luxemburgo: com todas as críticas que podem ser feitas a ele, é o único técnico de renome no Brasil que arma os seus times ofensivamente.

Nenhum comentário: