domingo, 8 de fevereiro de 2009

Alguém promete?


Os times grandes do Rio não param de preocupar suas torcidas. Em alguns casos, não se sabe se é desinteresse ou ruindade mesmo. O certo é que não dá pra saber o que vai ser de 2009 quando saírem para disputar os campeonatos nacionais. Em São Paulo, já dá pra perceber a diferença entre futebol e oba-oba.

Não vi Vasco x Fluminense, tentei acompanhar na internet em tempo real. E o que mais me chamou a atenção foi que os vídeos com os melhores momentos do jogo se resumiram a duas defesas simples de Tiago e o cartão vermelho de Alex Teixeira. Se esses são os melhores...

Tomara que a diretoria tricolor tenha paciência e deixe Renê Simões trabalhar em paz, agora que tem Thiago Neves. Como em 2008, o Flu tem um elenco que não condiz com a (provável) desclassificação para as semifinais. O Vasco ainda está no lucro.

"O Botafogo é Victor Simões e mais dez!"; "Victor Simões vai disparar na artilharia do Carioca 2009!". Se alguém dissesse esse tipo de coisa antes do campeonato começar, já teria sido internado ou devidamente sacaneado. Mas foi o que aconteceu.

No entanto, Juninho entrar em campo apenas para cobrar faltas e Renan disputando "pique-banco de reservas" com Castillo não dá...

E o Flamengo? A impressão é que o time já entra em campo desgostoso, tendo que cumprir um sacal compromisso. O time pensa que pode resolver a qualquer momento a partida, e o resultado é o sufoco que o Fla leva em vários momentos dos jogos com os pequenos. Não à toa, as vitórias têm surgido nos últimos minutos, quando a derrota parece possível. Contra o Macaé, não foi diferente.

Agora, que negócio é esse de botar o time misto por já estar classificado para as semifinais? Depois a desculpa da falta de entrosamento, sempre na ponta da língua dos técnicos, não vai colar. E olha que a Copa do Brasil nem começou...

Em São Paulo, o Palmeiras parece estar sobrando na festa. Keirrison está sempre na cara do gol, Lenny faz um golaço, os novos reforços (como Edmílson) parecem ser contratações acertadas. Será que a janela de transferências vai permitir que o Verdão tente voos mais altos?

E o Corinthians, apesar de algumas vitórias, continua sem convencer. Será que a torcida estrá percebendo que não adianta marketing excessivo sem o futebol correspondente? Talento dentro das quatro linhas pode não dar a mesma badalação do Fofômeno e cia., mas é o que pode render os títulos desejados.

2 comentários:

André Marques disse...

Lessa, vou repetir os comentários que fiz em outro site sobre o Botafogo:
1) A zaga do Botafogo é muito, muito, muito lenta, especialmente nosso capitão mudo. Observei que o Wellingtom, mesmo sem ser genial, jogou brigando pela posição, enquanto Juninho meio que dormindo na sombra, pois sabe que é intocável.
2) Renan ainda não é esse goleiro todo. É promissor e pode vir a ser muito melhor, mas já passou da hora da torcida passar a mão na cabeça dos erros dele, senão ele nunca vai melhorar.
3) O ataque até que está bem e Victor Simões está sobrando no time. Muita disposição e confiança, quem dera todos estivessem jogando assim.

Marcos André Lessa disse...

Caro André, estou quase te chamando pra escrever esse blog comigo. Finalmente um botafoguense racional!

Abs, Lessa