O tricolor sofre o que tantos times pelo mundo já sofreram: ótimo time no papel, altas expectativas... e um vexame atrás do outro quando a bola rola. Perder da Cabofriense fora de casa não era um resultado inesperado, tampouco empatar com o Madureira, que tem dado trabalho aos grandes do Rio não é de hoje.
Mas por que o Flu está tão mal? Botafogo e Vasco também remontaram os times, mas não parecem tão perdidos, mesmo nos momentos ruins. A preparação física não foi das melhores? O consolo para a torcida é que o clube costuma se recuperar no segundo turno dos Campeonatos Cariocas.
O Vasco resolveu dar um agito nas águas paradas da Colina. Rodrigo Pimpão, apesar do nome de jogador que não vai longe, fez um gol com categoria. O resto, foi só empurar pra dentro da trave dos Tigres mortos (que no futuro podem incomodar, pela estrutura que têm). O sincero pé no chão de Dorival Júnior (aliás, característica comum a todos os técnicos do Rio) vai fazer bem para o cruzmaltino.
No susto, o Botafogo vence o Macaé, mas o elenco desconhecido ainda deixa a torcida em dúvida. Léo Silva? Vitor Simões? Contra Macaé e Boavista ainda vai, mas será que dão conta dos grandes clássicos e da hora da decisão?
Mas nada pior do que os árbitros e auxiliares cariocas. Airton, do Flamengo, foi espancado pelo jogador do Bangu, que só levou o amarelo. Dois gols legítimos anulados (um pra cada lado)! E Djalma Beltrami já provou por A + B que não nasceu pra ser juiz. Até quando o campeonato estadual do Rio vai ter que aturar tanta incompetência?
Pra não ficar em cima do muro: foi pênalti em Maxi. Não que eu duvide que ele pudesse furar aquele chute, mesmo que estivesse sozinho no lance. Só que a câmera do nível do gramado (e que mais parece o ângulo do árbitro), mostra que o pé do zagueiro do Bangu travou o movimento da perna do argentino.
E Cuca, viu só como Marcelinho Paraíba rende muito mais no meio? E como sabe bater pênalti melhor que Obina? Entendeu ou quer que eu desenhe???? Titularidade nele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário