sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O futebol é o melhor esporte do mundo

Desculpem-me os que discordam. Também peço paciência para os que (eu incluso) odeiam clichês, mas o futebol é uma caixinha de surpresas mesmo. Caxinha, não, um grande receptáculo, quase sem limitações, para oferecer todo o tipo de Kinder Ovo para os torcedores.

Senão, como se explica que, num mesmo jogo, um goleiro cometa um pênalti débil-mental (infantil é elogio) e depois SOFRA O PÊNALTI que dá a vitória a seu time???? E no último minuto?

Pois foi o espetáculo grego que Fernando Henrique, goleiro do Fluminense, nos ofereceu ontem. Demorei a acreditar quando passei pela banca e vi nas primeiras páginas dos jornais. Sorte do tricolor, que contou com a categoria de Thiago Neves no primeiro gol. Mas ainda carece de atacantes.

O Botafogo massacrou o Friburguense e, sem o artilheiro Victor Simões, Reinaldo desencantou. E Maicossuel voltou a aparecer bem, o que é importante para o resto do time. Se os técnicos fizerem o favor às torcidas de não poupar os melhores jogadores, o clássico com o Flamengo tem tudo pra ser um jogão.

E o Vasco perdeu seis pontos pela escalação irregular de um jogador desconhecido, numa partida contra um time pequeno, com seus advogados de defesa fazendo papelão no tribunal, ficando fora das semifinais. As acusações contra a gestão de Roberto Dinamite agora parecem fichinha...

Nenhum comentário: