quarta-feira, 30 de julho de 2008

Gangorra que castiga

Quem vacila ou é incompetente pra buscar a vitória é punido pela estranha justiça do futebol (que nem sempre faz justiça). Foi o que aconteceu na rodada desta quarta do Brasileirão.

O Cruzeiro fez o dever de casa com sobras e bateu o Náutico - é líder. O Vitória é vice-líder, e nisso não há nenhuma surpresa. O time baiano merece e pode até começar a sonhar com uma vaga na Libertadores, se continuar assim. Fizeram por alcançar.

No Palestra Itália, de que adianta ter um bom goleiro, tocar bem a bola mas errar todas as finalizações? Não à toa, o Flamengo desce pro quarto lugar, não vence há cinco jogos e só fez dois gols. Obina e Tardelli poderiam jogar de verde e branco, de tanto que "mataram" as chances de gol rubro-negras. O Palmeiras, nervoso no primeiro tempo, passou em branco. Mas foi só Luxemburgo acertar a marcação e Valdivia acertar um passe pra vencer.

O Inter jogava em casa com o Santos e levou um gol absurdo. Displicência típica de quem não parecia levar o jogo muito a sério.

São Paulo e Figueirense empataram, Botafogo venceu o Goiás: resultados normais. O alvinegro carioca vai mesmo se recuperando, e todos os méritos a Ney Franco. Esse tem longa vida por General Severiano.

E o Fluminense? Perde pra Portuguesa (que nem anda bem das pernas), está desfalcado, a torcida não sabe o que esperar... Triste campanha tricolor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do Blog. Vou indicá-lo.
Aguardo tua visita no meu:
www.blogdofernandosampaio.com.br
abs
Sampaio

Alexandre Massi disse...

Lessa,

Vi o jogo do Vitória e me impressionei com as dificuldades encontrdada pela equipe contra o Atlético. Até certo ponto surpreendente. Mas isso acontece pelo que você falou: a gangorra. Na verdade, não existe nenhum time fora do normal, logo, é natural o sobe e desce das equipes tanto de posição quanto de desempenho nas partidas.

Abraço

PS: meu blog tá comemorando 1 ano e gostaria de contar com sua presença por lá. Fiz uma mini-entrevista com Gustavo Borges. Convite feito.