sexta-feira, 18 de julho de 2008

Daqui a pouco, vira Fórmula-1

A torcida rubro-negra está dividida quanto à venda de Marcinho para os Emirados Árabes. Valia a pena manter um jogador tão habilidoso dentro de campo quanto em arrumar encrenca fora dele?

No caso da "festinha" em Belo Horizonte, a versão de Diego Tardelli e Bruno (os casados) deixam no ar a hipótese de que Marcinho e amigos trouxeram as prostitutas para uma confraternização normal pós-jogo (churrasco etc.), e por conta própria.

Verdade ou não, o certo é que Marcinho se indispôs com o grupo e atrapalhou o clima do Flamengo enquanto estava com folga na liderança e na semana de um clássico contra o Vasco. Foi repreendido até pelo capitão Fábio Luciano, e penso que o grupo não deve sentir saudades do atacante.

Fiz essa pequena retrospectiva apenas pra confrimar a manchete de tudo quanto é cobertura da rodada: Fla sente falta de Marcinho. Mesmo jogando com consciência (tomou o gol por azar), ficou nítida a falta de "algo mais" no ataque rubro-negro.

Souza, Maxi e Tardelli se movimentam bem, Obina vez por outra está "iluminado", mas nenhum deles inspira a mesma confiança, oportunismo e certeza de gol como Marcinho. Também não são muito versáteis. Será que não é hora de Caio Júnior testar o garoto Éder, que até hoje não teve uma chance decente?

Vasco empata em casa, no finalzinho, contra o Goiás. A incógnita paira sobre o futuro do time no Brasileirão.

O Internacional, discretamente, vai se recuperando. O Cruzeiro está a dois pontos do Fla e joga sábado contra o Grêmio, que está em terceiro. Daqui a pouco a liderança do campeonato vai parecer a Fórmula-1: vários pilotos com chance de ser campeão e praticamente empatados durante todo o ano.

Nenhum comentário: