quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sensacional!

A décima-quarta rodada do Brasileirão 2008 vai ficar na cabeça de todos por um bom tempo. Enxurrada de gols, muitas reviravoltas e polêmicas, resultados inesperados e a promessa de que ainda tem muito pela frente.

Portuguesa 2 x 2 Flamengo foi um jogo de muitas emoções também devido ao juiz, péssimo. Não tinha critérios de faltas ou cartões amarelos, o que já deixou o jogo nervoso. Errou ao validar os gols do Fla (ambos com a mão de alguém no lance) e ao marcar pênalti para a Lusa.

Mas o juiz foi o de menos. Os goleiros mostraram serviço, estrela, reflexo, tudo o que podiam. Se Bruno salvou gols cara a cara, Sergio defenderia todos os pênaltis que fossem marcados naquela noite. No entanto, o bandeirinha dizer que a queda instintiva de Bruno, devido à paradinha de Diogo, foi se adiantar... Se fosse gol, teria voltado o lance?

Mas o pior foi a infantilidade de Jaílton e Diego Tardelli. No primeiro minuto da segunda etapa, com o Fla vencendo, o volante bagreano vai sozinho marcar um jogador da Portuguesa e comete um pênalti que sequer gerou reclamações dos companheiros! E ficou o jogo inteiro falhando na cobertura, mesmo quando estava no lance!

E Tardelli mostra que não tem cabeça pra ser um jogador profissional. Não é a primeira vez que ele consegue uma expulsão inexplicável e injustificável, e não adianta fazer carinha de arrependido depois do lance. Ele e o insustentável Jaílton foram os maiores responsáveis pelo sufoco que o Flamengo levou e pelo resultado final. Não merecem voltar ao time titular tão cedo.

Se um dos critérios para apontar o favoritismo do Flamengo era seu elenco, o mesmo motivo serve pra ameaçar qualquer planejamento de sucesso. Ou Caio Júnior toma atitudes drásticas ou vai cansar de ver o rubro-negro perdendo pontos pra si mesmo.

Digno de nota foi o lindo "elástico" que Diogo deu em Fábio Luciano. Não importa se depois o gol não saiu, aquilo ali vale o ingresso de quem vai ao estádio.

Vasco e Fluminense, que tinham tudo pra fazer um clássico apagado, retomaram os grandes tempos do Maraca com os dois times. Edmundo ressurgindo com categoria, Washington na raça chamando a responsabilidade...

Nem comento mais as falhas da defesa vascaína (ainda mais agora, sem Pablo). E Somália vai se tornando o "Obina pó-de-arroz": com talento questionável, entra no segundo tempo e muda o rumo do jogo.

Goiás e Botafogo vão se transformando. O esmeraldino, após despachar o Palmeiras em casa, venceu o Cruzeiro (que está na descendente) no Mineirão. O Botafogo aplica a segunda goleada em uma semana, e dá alento ao torcedor.

O Internacional mostra que está na briga ao não dar chance pro São Paulo. O Vitória vence pela oitava vez (o mesmo que o líder Fla) e assume de novo a vice-liderança. Que campeonato impressionante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei q a coluna hoje foi muito parcial. Nada menos q 6 paragrafos dedicados ao flamengo...
A atitude do bandeira em mandar voltar o penalti foi correta. A paradinha eh permitida pela Fifa e naum serve como desculpa pro goleiro se adiantar.

Abs, Fabio