segunda-feira, 21 de julho de 2008

São outros campeonatos

Embola a a briga pela liderança do Brasileirão, o que era previsível. A disparada do Flamengo na liderança é que foi a surpresa, que até poderia ser mantida por mais tempo se o clube não se desfizesse de dois jogadores acima da média (Renato Augusto e Marcinho).

Aliás, agora começa outro campeonato brasileiro: o pós-janela de transferências. Times até então favoritos e com equilíbrio em suas posições começam a sofrer com os desfalques permanentes das vendas. Os mais fracos (até então) passam a ter mais chances de melhora, e os mais fortes podem ver as boas expectativas escorregarem entre os dedos.

Ok, houve o impedimento mal marcado. Mas era inadmissível para o Flamengo perder para o Vitória em casa, principalmente com a rodada favorável (o Cruzeiro, que poderia terminar líder, perdeu). Caio Júnior reclama que não pôde contar com quatro jogadores machucados, mas a verdade é que o time não sabe jogar contra adversários que ficam atrás.

E outra: o gol do Vitória não foi acaso. Desde a primeira rodada o Fla sofre com a triangulação adversária pelo lado do campo e a entrada de um jogador livre na cara de Bruno. Ou alguém está falhando na cobertura, ou o time está mal armado para aqueles lados.

O Palmeiras perde para o Goiás: prossegue a irregularidade do time de Luxemburgo. Detalhe: Kléber é expulso pela terceira vez em 13 rodadas; Denílson leva o cartão vermelho com o jogo terminado. Sem comentários. Já o São Paulo joga feio e no sufoco, mas vence.

Se o Botafogo tivesse contratado Ney Franco quando Cuca saiu, acho que o time estaria melhor na tabela: quase venceu o Santos na Vila, goleou o Ipatinga e deu trabalho pro tricolor paulista no Morumbi.

Ao Vasco falta mais confiança em seu ataque. Seu gol mostra a qualidade que deve ser explorada a cada jogo: Leandro Amaral, Morais e Wagner Diniz, sempre aparecendo bem. Allan Kardec pode fazer um bom pivô (e com mais fôlego que Edmundo) e ainda há Alex Teixeira e Jean. Só que, na defesa, só Pablo se salva.

O Fluminense vence, mas ainda não está livre da zona do rebaixamento. O Santos respira, e Cuca também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que voce nao entrou no coro do resto da imprensa q parece atribuir a derrota rubronegra simplismente ao gol anulado. Parece q todos esqueceram do penalti nao marcado a favor do Vitoria no primeiro tempo onde o Bruno devia ate ter sido expulso.

Abs, Fabio