quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tá completo, é só querer

Um campeão precisa ter, além do talento e da competência, sorte e estrela. Nos jogos decisivos da Libertadores o Fluminense mostrou que tem tudo isso, inclusive ontem.

Vale dizer que o time começou jogando numa postura encolhida, quase covarde, diante de seus 85 mil torcedores. E Renato errou colocando Ygor em campo. Nada contra colocar um defensor no meio-campo, mas o camisa 5 é ruim demais. Entrou só pra tomar olé dos argentinos.

O jogo era todo do Boca, embora Riquelme estivesse visivelmente abaixo do seu esperado, talvez devido às complicações de saúde às vésperas da semifinal. Mesmo assim, Ibarra, Palacio, Dattolo e Bataglia jogaram por ele até fazer 1 x 0, já no segundo tempo.

Aí vem a estrela, personificada em Washington. Artilheiro nato e humilde, embora sem grande habilidade com a bola, surpreendeu a própria torcida ao fazer um golaço de falta. Tudo igual, embora o Flu continuasse recuado.

Então veio a alteração capital do Fluminense: entra Dodô, sai Ygor. O ataque ganha experiência, vontade de fazer gol e categoria de sobra. O camisa 11 chegou a fazer um drible à la Zidane e deu um jeito dos contra-ataques do tricolor finalmente levarem perigo.

E aí vem a sorte de campeão: após Dodô segurar três marcadores, deu um lindo passe pra Conca que, na raça, acreditou e colocou o coração naquele chute cruzado pra área. Ela bare caprichosamente no zagueiro do Boca e "mata" o goleiro no contrapé. Outra surpresa que nem o mais otimista dos tricolores sonharia em ver no Maraca.

Daí, Fernando Henrique fez mais dois milagres como tem sido de costume. Thiago Neves, que não esteve bem, saiu para a entrada do eficaz Mauricio. E, pra fechar o caixão portenho, Dodô fez um gol com a sua marca de classe.

Por que me refiro o tempo todo ao Flu com características de campeão? Porque, oba-oba à parte, a fraca LDU que me desculpe: o tricolor só não leva essa Libertadores se não quiser.

Ah, ontem também teve Corinthians 3 x 1 Sport, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil. Bom resultado do Timão, que não pode subestimar a força do Leão na Ilha do Retiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao tem como o Fluminense perder essa copa, mas nao eh porque estah jogando bem. Eh porque esta com muita SORTE! Nunca vi um time tao cagado como esse!!!!